Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 09 Fevereiro 2018 17:39

Três vias do Jardim Intercap passam a ser mão única

Três das principais vias que atendem o bairro começaram a operar em mão única na cidade
Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade de Taboão da Serra, na Grande SP alterou o trânsito no Intercap Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade de Taboão da Serra, na Grande SP alterou o trânsito no Intercap Divulgação
Por Matheus Herbert
De São Paulo

Os motoristas que costumam utilizar as ruas do Jardim Intercap em Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, precisam ficar atentos quanto as novas interdições nas vias do bairro. A prefeitura divulgou na última semana que três das principais vias que atendem o bairro começaram a operar em mão única. Os motoristas que utilizam as ruas já são orientados com faixas nas proximidades e placas de sinalização.

De acordo com a prefeitura, as alterações aconteceram na rua João Pires de Camargo, que passa a ser mão única sentido bairro, no trecho entre a avenida Felício Barutti e avenida Cidade Intercap. Mesma orientação para a rua Gregório Figueira, sentido BR-116. Já a avenida Cidade Intercap será mão única nas duas margens do córrego Poá.

“Não havia espaço suficiente para que os pedestres pudessem utilizar os trechos com segurança”. Além disso, as vias eram utilizadas para estacionamento irregular de veículos”, justifica o secretário de Transportes, Dr Gerson Brito.

De acordo com o engenheiro de projetos da SETRAM, Ítalo Martinelli Jr, “os motoristas precisam estar atentos, já que em uma margem será mão única sentido avenida São Paulo, enquanto que no outro, sentido rua João Pires de Camargo, mas só até a rua Joaquim da Silva Xavier”.

O secretário-adjunto, Leonel Vieira, explicou que, “as faixas permanecerão no local por mais alguns dias, para que os motoristas que transitam pelo trecho possam ser informados e se habituem à mudança. A princípio, faremos apenas a orientação”, Terminando o prazo de adaptação, os agentes passam a autuar”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany