Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sexta, 12 Janeiro 2018 18:12

Tarifa do ônibus fica mais cara na região metropolitana

Nas cidades de Itapecerica da Serra, Embu das Artes e Taboão da Serra, o reajuste será de 3,85%
Segundo a EMTU, o aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste Segundo a EMTU, o aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste Thiago Neme/Gazeta de São Paulo
Por Nely Rossany
De São Paulo

Nesta terça-feira, dia 16, os passageiros da Grande São Paulo vão pagar mais cara a tarifa dos ônibus intermunicipais, aqueles que ligam as cidades da região metropolitana à capital paulista. O reajuste será de 3,85% a 4,95% dependendo da linha. De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano), a porcentagem é menor do que em 2017, quando a tarifa subiu 6,65%.

Nos municípios de Juquitiba, São Lourenço da Serra, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Embu, Taboão da Serra, Vargem Grande Paulista e Cotia, o reajuste será de 3,85%.
As linhas de Cajamar, Caieiras, Itapevi, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Francisco Morato e Franco da Rocha, terão reajuste de 4,95%.

Em Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, o índice será de 3,15%. As linhas de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba-Mirim, Salesópolis e Suzano, terão reajuste de 3,31.

Nos sete municípios do ABC, a tarifa das linhas intermunicipais será reajustada em 4,33%. No Corredor ABD (São Mateus-Jabaquara), operada pela concessionária Metra, as tarifas permanecerão em R$ 4,30, uma vez que o contrato com a empresa tem data-base em julho, quando será avaliada a possibilidade de reajuste. Ainda segundo a EMTU, o aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste, que levou em conta também a elevação do custo da mão de obra (entre 4% e 4,5%), da manutenção dos veículos (5%), além da inflação acumulada no período e de cláusulas contratuais com as empresas operadoras.

Os valores, que variam de acordo com a extensão da linha, poderão ser consultados a na página da EMTU na internet: www.emtu.sp.gov.br.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany