Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quarta, 06 Dezembro 2017 16:31

Homem mata a ex com 36 facadas na frente da filha

Ivan Rodrigues atacou Simone dos Santos em Osasco na frente da filha, fugiu e foi preso em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo
Ivan Rodrigues, de 42 anos, não aceitava o fim do casamento com a operadora de telemarketing Simone dos Santos Batista, de 31 anos Ivan Rodrigues, de 42 anos, não aceitava o fim do casamento com a operadora de telemarketing Simone dos Santos Batista, de 31 anos divulgação polícia militar
Por Estadão Conteúdo

Um homem foi preso na terça-feira, em Mongaguá, no litoral sul paulista, por matar com mais de 30 facadas a ex-companheira na frente das filhas dos dois, de 6 e 12 anos, em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, Ivan Rodrigues, de 42 anos, não aceitava o fim do casamento com a operadora de telemarketing Simone dos Santos Batista Rodrigues, de 31, e o fato de ela ter iniciado um novo relacionamento.

Rodrigues e Simone estavam separados havia cerca de um ano. Na madrugada desta terça, o operador de máquina copiadora, que estava desempregado, invadiu a casa da ex. Após uma discussão, na frente das filhas, ele esfaqueou a mulher 36 vezes, segundo a polícia.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h15 para atender a uma ocorrência de briga de casal no Jardim Mutinga, em Osasco. Quando chegaram à residência, os policiais encontraram Simone caída no banheiro com ferimentos causados por uma faca. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

A filha mais velha se trancou no banheiro e gritou por socorro. Quando os vizinhos acudiram, o homem já tinha fugido de carro, mas familiares dela informaram que ele tinha uma casa de veraneio em Mongaguá.

A Polícia Civil da região conseguiu localizá-lo e prendê-lo no bairro Itaguaí. Segundo a SSP, Rodrigues não ofereceu resistência e confessou o crime.

O acusado estava com as mãos enfaixadas por ter-se ferido com a faca durante as agressões à ex-mulher.

Em depoimento ao delegado Ruy de Mattos, ele disse ter descoberto o novo relacionamento da ex e que não aceitava essa situação.

O caso foi registrado no 10º Distrito Policial de Osasco (Jardim Baronesa) e na Delegacia de Mongaguá como homicídio qualificado, agravado pelo feminicídio - cometido contra mulher, em razão da condição feminina - com pena prevista de 12 a 30 anos de reclusão. Rodrigues foi transferido para Osasco, onde permanecia preso no fim da tarde desta terça.

O corpo de Simone foi encaminhado para exame necroscópico.

A faca usada no crime foi apreendida e levada para perícia.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros