Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 05 Dezembro 2017 17:07

Escolas de Embu das Artes cadastram Cartão Cidadão

Três escolas municipais de Embu das Artes estão com pontos de cadastramento até o dia 9
Segundo a Prefeitura de Embu das Artes, serão cadastrados os alunos e seus familiares (pais e irmãos) Segundo a Prefeitura de Embu das Artes, serão cadastrados os alunos e seus familiares (pais e irmãos) Divulgação
Por Matheus Herbert
De São Paulo

As escolas municipais Valdelice Prass, Paulo Freire e Elza Marreiro em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, estão com pontos fixos para o cadastramento do Cartão Cidadão, e estarão disponíveis até dia sábado, dia 9. Serão cadastrados os alunos e seus familiares (pais e irmãos) que frequentam estas unidades escolares.

De acordo com a prefeitura, o cadastramento leva no máximo 10 minutos para ser realizado e os documentos necessários são RG, CPF, título de eleitor, cartão SUS e comprovante de residência (somente conta de luz ou água).

Cartão

A Prefeitura de Embu das Artes lançou em outubro o Cartão Cidadão. Para os moradores, a ferramenta inédita na região sudoeste da Grande São Paulo vai proporcionar mais agilidade no acesso aos serviços púbicos e que na maioria das vezes são burocráticos, como por exemplo a marcação de consultas em unidades de saúde. Já para a Administração, o cartão servirá para aprimorar a gestão com bases nos dados fornecidos na hora do cadastramento.

Além disso, o cartão oferecerá uma série de clube de vantagens, para descontos no comércio da cidade de Embu das Artes, além do aplicativo para celulares, que funcionará em conjunto com o cartão.

Manutenção

A empresa Ztec será a responsável pela implantação do sistema, gerenciamento e manutenção do cartão que terá dois chips, um para armazenar dados e outro para transações financeiras. Segundo a Ztec, o custo de cada cartão é de aproximadamente R$ 9,50.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros