Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 04 Dezembro 2017 17:35

Detran.SP leiloa 270 veículos em Guarulhos

Desses, cinco têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a desmanches credenciados e sucata
Por Matheus Herbert

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) leiloa, hoje, 270 veículos removidos por infrações de trânsito em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Desses, cinco têm direito a documentação e podem voltar a circular. O restante será destinado a desmanches credenciados e sucata.

Os lances já estão abertos no site do leiloeiro responsável (www.chuileiloes.com.br) e podem ser feitos até as 10h desta terça.

Pessoas físicas, a partir dos 18 anos, só podem adquirir os veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista. Após o arremate, os débitos são baixados e é necessário que o comprador efetue a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento para o veículo.

Ainda de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito, se o valor da venda não for suficiente para cobrir as dívidas, o antigo proprietário continuará responsável por quitá-las.

As fotos dos veículos estão disponíveis no site do leiloeiro. O número de veículos a serem leiloados está sujeito a alterações, pois os proprietários podem regularizar a situação de seus veículos e retirá-los do pátio antes da realização do evento.

O Detran.SP é responsável apenas por veículos removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar. Veículos removidos por estacionamento irregular, por exemplo, são de responsabilidade das prefeituras.

Já os removidos em estradas são de responsabilidade dos órgãos que atuam em rodovias, como o (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). (MH)

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros