Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 13 Novembro 2017 16:44

PM afasta policiais envolvidos na morte de jovem no ABC

No boletim de ocorrência, o policial militar que atirou disse que estava procurando suspeitos de terem furtado as motos quando viu um grupo desmontando motos. Segundo o PM, ele foi recebido a tiros no local e revidou
Da Reportagem
De São Paulo

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou que afastou os policiais militares envolvidos na morte de Luan Gabriel Nogueira de Souza, de 14 anos, em Santo André, no ABC Paulista. Segundo a pasta, a medida é praxe quando há investigações de mortes causadas por agentes públicos de segurança.

O adolescente morreu com um tiro disparado por um policial militar durante uma abordagem no bairro Parque João Ramalho no dia 5 de outubro. Segundo a família da vítima, o garoto tinha saído na tarde daquele dia para comprar bolachas antes do almoço, quando foi abordado por policiais, que procuravam dois jovens suspeitos de furtar duas motos.

No boletim de ocorrência, o policial militar que atirou disse que estava procurando suspeitos de terem furtado as motos quando viu um grupo desmontando motos. Segundo o PM, ele foi recebido a tiros no local e revidou. O boletim de ocorrência diz que o jovem que morreu não era investigado.

Os policiais afastados “realizarão trabalhos administrativos até a conclusão dos inquéritos policiais civil e militar”, afirma, em nota, a SSP.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros