Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 13 Novembro 2017 16:40

Prefeitura amplia frota da GCM em Embu das Artes

Ao todo 15 novas viaturas e quatro motos farão parte da coorporação a partir do dia 21 deste mês
Prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, apresentou nova frota de viaturas da GCM de Embu das Artes Prefeito de Embu das Artes, Ney Santos, apresentou nova frota de viaturas da GCM de Embu das Artes Divulgação
Da Reportagem
De São Paulo

Neste final de semana, o prefeito de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, Ney Santos (PRB), apresentou a nova frota de viaturas recém-adquirida que começa a realizar a ronda da cidade a partir do dia 21. Ao todo são 15 novas viaturas e quatro motos. Outra novidade da Guarda Civil Municipal (GCM) é a criação do batalhão especial da Romu e a incorporação de 50 novos guardas ao efetivo municipal.

Ney Santos disse que as medidas na segurança vão de encontro com um desejo da população. “Estamos entregando 15 novas viaturas, quatro motos, armamento, além da formação de 50 novos guardas, tudo isso para combater a criminalidade na nossa querida Embu das Artes. Estamos surpresos de poder cumprir antes do combinado”, lembrou.

O presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, elogiou o cumprimento imediato da promessa de renovar a frota da GCM.

“Em apenas nove meses de governo estamos entregando para nosso povo 15 novas viaturas, quatro motos e 200 GCMs. Hoje temos um efetivo maior do que a PM de Embu das Artes. Não vamos ficar tercerizando nossa responsabilidade não, iremos colocar nossa força policial na rua. É o nosso trabalho, do Poder Legislativo, dos vereadores que estão ao seu lado [Ney Santos]”.

Após a incorporação dos novos agentes a GCM de Embu contará com 207 guardas civis e 19 viaturas, contando com as motocicletas e o ônibus da Guarda que faz o policiamento do Parque Francisco Rizzo, centro expandido e Largo 21 de Abril.

O secretário de Segurança de Embu das Artes, Denis Pinto Viana, disse que a Guarda Civil Municipal contará com mais 50 agentes a partir do próximo ano, já que estão em treinamento.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros