Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 13 Novembro 2017 11:27

Carro cai em córrego em Mogi e 4 morrem afogados

Três pessoas sobreviveram, sem ferimentos graves. Uma ainda estava hospitalizada
Por Folhapress
De São Paulo

Quatro jovens com idades entre 19 e 27 anos morreram no final da madrugada deste domingo (12) após o carro em que estavam cair em um córrego na estrada do Chá, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Três pessoas sobreviveram, sem ferimentos graves. Uma ainda estava hospitalizada.

Segundo a polícia, uma das sobreviventes, Magda Lotito, 57, contou em depoimento que estava indo buscar a filha em um baile funk próximo ao local do acidente quando tudo aconteceu, por volta das 5h.

No caminho, ela, o namorado, Diego Bernardino, 27, que dirigia o veículo, um Agile preto, e uma amiga pediram informações sobre o endereço da festa para quatro jovens que caminhavam a pé e ofereceram carona a eles. Os jovens aceitaram.

Ao tentar achar a festa, o grupo se perdeu e, após entrar em uma rua errada, Bernardino deu marcha a ré. Como havia muita neblina, ele não viu um córrego no local, e o carro caiu na água. Dos quatro jovens que pegaram carona, três morreram, além de Bernardino. Magda, a amiga dela e um rapaz que pegou carona sobreviveram.

Famílias

Neste domingo à tarde, a maioria dos familiares ainda tentavam entender o que aconteceu. "Me ligaram por volta das 7h, e eu tinha acabado de chegar em casa, depois do trabalho. As informações estavam muito desencontradas, e eu saí atrás do meu filho. Fui à Santa Casa, mas não o encontrei. Então, fui ao IML", conta Régis Pontes, 46, que trabalha como segurança. "Não estou entendendo nada. Só sei que sou o pai do Caique", disse Pontes, enquanto aguardava o corpo do filho, Caique Pontes, 22, ser liberado.

O rapaz havia ido ao baile funk com Gabriel Tavares Ferreira, 19, que também morreu. A costureira Fabiana Tavares, 38, mãe de Gabriel, também ficou sabendo do acidente por telefone. "Um amigo do Gabriel me ligou e disse: "tia, aconteceu uma coisa". Eu já fiquei desesperada na hora e perguntei pelo meu filho", relata. "Ele costumava ir a bailes funk. Era um menino direito, terminou os estudos e trabalhava com telemarketing".

Aos prantos, a mãe de Priscila Ferreira Gamaleira, 26, também morta no acidente, disse não ter condições de falar.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany