Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 13 Novembro 2017 11:27

Carro cai em córrego em Mogi e 4 morrem afogados

Três pessoas sobreviveram, sem ferimentos graves. Uma ainda estava hospitalizada
Por Folhapress
De São Paulo

Quatro jovens com idades entre 19 e 27 anos morreram no final da madrugada deste domingo (12) após o carro em que estavam cair em um córrego na estrada do Chá, em Mogi das Cruzes (Grande São Paulo). Três pessoas sobreviveram, sem ferimentos graves. Uma ainda estava hospitalizada.

Segundo a polícia, uma das sobreviventes, Magda Lotito, 57, contou em depoimento que estava indo buscar a filha em um baile funk próximo ao local do acidente quando tudo aconteceu, por volta das 5h.

No caminho, ela, o namorado, Diego Bernardino, 27, que dirigia o veículo, um Agile preto, e uma amiga pediram informações sobre o endereço da festa para quatro jovens que caminhavam a pé e ofereceram carona a eles. Os jovens aceitaram.

Ao tentar achar a festa, o grupo se perdeu e, após entrar em uma rua errada, Bernardino deu marcha a ré. Como havia muita neblina, ele não viu um córrego no local, e o carro caiu na água. Dos quatro jovens que pegaram carona, três morreram, além de Bernardino. Magda, a amiga dela e um rapaz que pegou carona sobreviveram.

Famílias

Neste domingo à tarde, a maioria dos familiares ainda tentavam entender o que aconteceu. "Me ligaram por volta das 7h, e eu tinha acabado de chegar em casa, depois do trabalho. As informações estavam muito desencontradas, e eu saí atrás do meu filho. Fui à Santa Casa, mas não o encontrei. Então, fui ao IML", conta Régis Pontes, 46, que trabalha como segurança. "Não estou entendendo nada. Só sei que sou o pai do Caique", disse Pontes, enquanto aguardava o corpo do filho, Caique Pontes, 22, ser liberado.

O rapaz havia ido ao baile funk com Gabriel Tavares Ferreira, 19, que também morreu. A costureira Fabiana Tavares, 38, mãe de Gabriel, também ficou sabendo do acidente por telefone. "Um amigo do Gabriel me ligou e disse: "tia, aconteceu uma coisa". Eu já fiquei desesperada na hora e perguntei pelo meu filho", relata. "Ele costumava ir a bailes funk. Era um menino direito, terminou os estudos e trabalhava com telemarketing".

Aos prantos, a mãe de Priscila Ferreira Gamaleira, 26, também morta no acidente, disse não ter condições de falar.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros