Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 10 Novembro 2017 17:32

Obra de área para esporte e lazer no Jardim São Marcos pode atrasar

Um atraso na colocação de iluminação e rede de esgoto podem travar os trabalhos e a inauguração do espaço
Local também terá um pista para salto, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva e outros espaços Local também terá um pista para salto, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva e outros espaços thiago neme/gazeta de s.paulo
Por Matheus Herbert

Os moradores do Jardim São Marcos, no município de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, podem não ter a disposição agora em dezembro, como divulgado pela prefeitura, os benefícios da nova área para a prática de esporte ou atividades de lazer. As obras no local foram iniciadas no mês de abril e eram prometidas para o final deste ano, mas um atraso na colocação de iluminação e rede de esgoto podem travar os trabalhos e a inauguração. A empresa Intus Engenharia e Gestão é a responsável pelas obras orçadas em R$ 1.318,318.

A informação foi confirmada à Gazeta através de uma nota pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Embu das Artes. “A previsão de entrega pode ser alterada uma vez que a Prefeitura de Embu das Artes depende das concessionárias AES Eletropaulo com a ligação de energia e Sabesp com a ligação de esgoto. Porém os trâmites já estão em andamento para que em breve possamos fazer a inauguração”, informou a nota.

Apesar do anúncio prevendo o atraso na entrega do espaço de lazer, a administração ainda destaca na nota que as obras estão “a todo vapor no Parque da Juventude e que nada foi modificado do projeto inicial que é uma proposta do Ministério do Esporte”, finalizou.

De acordo com o projeto de obras, o espaço de lazer no Jardim São Marcos, prevê a construção de uma pista de skate, teatro de arena, pista de caminhada, campo de futebol society.
Além disso, o local também terá um pista para salto, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, área de exercícios e um centro de convivência para idosos.

Os moradores do bairro que acompanham diariamente as obras no local, esperam contar com o novo espaço o mais breve. “Com certeza será um possível local para a pratica de exercícios e lazer para os moradores. Vamos ver quando será inaugurado né?”, questionou o aposentado José Egídio Gomes, de 62 anos.

Em sua página no Faceboook, o prefeito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), disse que além de proporcionar segurança, a obra vai valorizar o bairro. “Essa construção trará mais dignidade para os moradores de toda essa região. Fico feliz pelo avanço das obras, sem dizer que essa equipamento valorizará os imóveis e os comércios aqui do bairro”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros