Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quinta, 09 Novembro 2017 16:46

Contra acidentes, Prefeitura de Taboão realiza alterações no viário

Prefeitura implantou uma ilha de segurança para evitar acidentes em frente ao Poupatempo
Ilha de segurança foi implantada na Estrada Kizaemon Takeuti Ilha de segurança foi implantada na Estrada Kizaemon Takeuti thiago neme/gazeta de s.paulo
Por Matheus Herbert

A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM), da cidade de Taboão da Serra, na região metropolitana de São Paulo, concluiu a implantação de uma ilha de segurança na Estrada Kizaemon Takeuti, no Parque São Joaquim. A ilha fica em frente ao Poupatempo e foi feita para oferecer mais segurança aos pedestres, já que o local é um dos pontos de tráfego mais intenso do município.

De acordo com a prefeitura, a Estrada Kizaemon Takeuti é uma das vias mais movimentadas de Taboão da Serra e com frequência registra ocorrências envolvendo pedestres.

“O fato de a via, neste trecho, ser mais larga do que em outros pontos dificulta a travessia dos pedestres e, por diversas vezes, registramos atropelamentos”, lamentou o secretário. “Por isto, fizemos um estudo e optamos por implantar esta ilha que garantirá uma travessia segura para todos”, afirma o secretário de Transporte, Dr. Gerson Brito.

A ilha de segurança atende as normas técnicas para atender aos diferentes usuários da via. “As cores azul e amarela, por exemplo, predominantes na obra, ajudam os que têm dificuldades para enxergar”, explica o secretário.

“Com esta nova obra vamos salvar muitas vidas”, finalizou Brito, que destacou outros pontos do equipamento, como as guias para deficientes visuais, as rampas para a acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de amplo espaço para acomodação dos pedestres.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros