Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quinta, 09 Novembro 2017 16:43

Linha intermunicipal Jardim Monte Alegre/Pinheiros será extinta dia 11

Sem a linha 029, os usuários agora terão como única opção a 068 Taboão da Serra (Parque Laguna)/São Paulo (Pinheiros)
Linha de ônibus Jardim Monte Alegre/Pinheiros será extinta no próximo sábado, de acordo com a EMTU Linha de ônibus Jardim Monte Alegre/Pinheiros será extinta no próximo sábado, de acordo com a EMTU thiago neme/gazeta de s.paulo
Da Reportagem

A linha 029 Taboão da Serra (Jardim Monte Alegre)/São Paulo (Pinheiros) será extinta no próximo sábado, dia 11. De acordo com a EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos), responsável pelo transporte intermunicipal na cidade, ela deixa de operar por causa da baixa demanda de passageiros. A alternativa para os usuários será utilizar a precária linha 068 Parque Laguna.

Os moradores lamentam a medida, “vão tirar uma linha e superlotar outra”.

“A linha deixará de operar a partir do próximo sábado (11/11) devido à reestruturação do transporte intermunicipal da região motivada pela queda na demanda em alguns serviços”, informou a EMTU.

Sem a linha 029, os usuários terão como única opção a 068 Taboão da Serra (Parque Laguna)/ São Paulo (Pinheiros), que é bem precária, com poucos carros, sem contar a demora entre um ônibus e outro.

“Ninguém faz nada para nos ajudar. Sem a linha 029, vai ficar bem complicado. Agora vou ter que sair de casa 2h mais cedo pra não chegar atrasada, esse ônibus Laguna demora muito”, critica a usuária Maria Fernanda Rodrigues.

A EMTU garante que com a reestruturação o número se carros vai aumentar, inclusive no fim de semana. “Os usuários não ficarão desatendidos e poderão utilizar a linha 068 Taboão da Serra (Parque Laguna)/ São Paulo (Pinheiros), que terá oferta ampliada. Nos dias úteis esta linha oferecerá o dobro das partidas atuais, passando de 18 para 36. Aos sábados, em vez de nove viagens, serão 17, e aos domingos e feriados o serviço, que atualmente não opera, terá 10 partidas”.

A nota ainda destaca que “desde o dia 2 os usuários estão sendo avisados sobre a paralisação do serviço e a alternativa de locomoção por meio de cartazes afixados dentro dos ônibus”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros