Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quinta, 09 Novembro 2017 16:43

Linha intermunicipal Jardim Monte Alegre/Pinheiros será extinta dia 11

Sem a linha 029, os usuários agora terão como única opção a 068 Taboão da Serra (Parque Laguna)/São Paulo (Pinheiros)
Linha de ônibus Jardim Monte Alegre/Pinheiros será extinta no próximo sábado, de acordo com a EMTU Linha de ônibus Jardim Monte Alegre/Pinheiros será extinta no próximo sábado, de acordo com a EMTU thiago neme/gazeta de s.paulo
Da Reportagem

A linha 029 Taboão da Serra (Jardim Monte Alegre)/São Paulo (Pinheiros) será extinta no próximo sábado, dia 11. De acordo com a EMTU (Empresas Metropolitanas de Transportes Urbanos), responsável pelo transporte intermunicipal na cidade, ela deixa de operar por causa da baixa demanda de passageiros. A alternativa para os usuários será utilizar a precária linha 068 Parque Laguna.

Os moradores lamentam a medida, “vão tirar uma linha e superlotar outra”.

“A linha deixará de operar a partir do próximo sábado (11/11) devido à reestruturação do transporte intermunicipal da região motivada pela queda na demanda em alguns serviços”, informou a EMTU.

Sem a linha 029, os usuários terão como única opção a 068 Taboão da Serra (Parque Laguna)/ São Paulo (Pinheiros), que é bem precária, com poucos carros, sem contar a demora entre um ônibus e outro.

“Ninguém faz nada para nos ajudar. Sem a linha 029, vai ficar bem complicado. Agora vou ter que sair de casa 2h mais cedo pra não chegar atrasada, esse ônibus Laguna demora muito”, critica a usuária Maria Fernanda Rodrigues.

A EMTU garante que com a reestruturação o número se carros vai aumentar, inclusive no fim de semana. “Os usuários não ficarão desatendidos e poderão utilizar a linha 068 Taboão da Serra (Parque Laguna)/ São Paulo (Pinheiros), que terá oferta ampliada. Nos dias úteis esta linha oferecerá o dobro das partidas atuais, passando de 18 para 36. Aos sábados, em vez de nove viagens, serão 17, e aos domingos e feriados o serviço, que atualmente não opera, terá 10 partidas”.

A nota ainda destaca que “desde o dia 2 os usuários estão sendo avisados sobre a paralisação do serviço e a alternativa de locomoção por meio de cartazes afixados dentro dos ônibus”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany