Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 10 Outubro 2017 16:14

Cemitério clandestino é encontrado em Mauá

A descoberta ocorreu enquanto os investigadores apuravam um caso de roubo e se depararam com a informação sobre o local, que estaria sendo usado para ocultar corpos de pessoas mortas
Imagens do cemitério clandestino em Mauá; descoberta foi feita durante investigação de roubo Imagens do cemitério clandestino em Mauá; descoberta foi feita durante investigação de roubo Divulgação/deic
Por Estadão Conteúdo

A Polícia Civil descobriu um cemitério clandestino em Mauá, na Grande São Paulo, nesta segunda-feira. A descoberta ocorreu enquanto os investigadores apuravam um caso de roubo e se depararam com a informação sobre o local, que estaria sendo usado para ocultar corpos de pessoas mortas. Quatro cadáveres foram retirados da área.

A suspeita é de que o PCC (Primeiro Comando da Capital) tenha ligação com o local. Os corpos seriam de pessoas que foram executadas e enterradas depois de julgadas por um tribunal do crime.

A descoberta foi feita por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil. As vítimas seriam inimigas da organização criminosa e, segundo a polícia, as mortes teria acontecido no fim do mês passado.

O delegado Antônio José Pereira, da 1.ª Delegacia de Investigações de Roubos e Latrocínios, do Deic, informou que os corpos estavam em uma mesma vala no Jardim Itasussu. A polícia acionou equipes do Corpo de Bombeiros, para participar da retirada das vítimas, e da Guarda Municipal de Mauá.

Violência

Dados da Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) mostram que a cidade do ABC Paulista registrou neste ano, até agosto, 32 casos de homicídio. Em todo o ano passado, aconteceram 28. (AE)

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros