Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quarta, 06 Setembro 2017 17:21

Polícia Militar discute segurança com moradores de bairro em Taboão

De acordo com os moradores, a polícia realizou uma visita de reconhecimento e necessidades do bairro
Da Reportagem
Da Grande São Paulo

A Polícia Militar lançou um projeto para tentar intensificar e melhorar a segurança em Taboão da Serra. O primeiro bairro atendido foi o Jardim Monte Alegre, um dos locais com maior índice de criminalidade na cidade. A visita aconteceu na tarde de terça-feira, coordenada pelo Tenente-Coronel Marcus Vitiello, Comandante do 36º BPM, acompanhado de uma equipe da PM, do secretário de Planejamento Olívio Nóbrega, além de moradores locais.

De acordo com os moradores, a polícia realizou uma visita de reconhecimento e necessidades do bairro. Acompanhado por moradores, que foram mostrando os pontos mais críticos. “Mostramos e explicamos [para os policiais e o secretário] os problemas de cada rua com relação à segurança”, explicou Felipe Freitas, morador do Jardim Monte Alegre, que acrescentou, “quanto maior a interação da polícia junto ao morador melhor será a ação de policiamento”.

Para por um fim na onda constante de crimes no bairro, os moradores também apresentaram um plano alternativo, que incluiu “um novo plano viário, e instalação de uma Base da GCM”.  

Assaltos

A Gazeta mostrou nessa semana que os moradores do bairro Jardim Monte Alegre, se uniram através de um grupo de WhatsApp, aplicativo de troca de mensagens online, para controlarem dia e noite, o que acontece pelas ruas e assim tentar inibir os assaltos constantes no bairro. As informações são compartilhadas por quase todos os vizinhos. Segundo os moradores, nas últimas semanas os casos de roubos tem crescido.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros