Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Domingo, 11 Fevereiro 2018 15:54

Obra em condomínio desaba e dois homens morrem soterrados em Bauru

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para auxiliar no resgate, feito com a ajuda de uma máquina retroescavadeira.
Por Estadão Conteúdo

Dois operários morreram soterrados quando trabalhavam na obra de um condomínio, na tarde de ontem (10), em Bauru, interior de São Paulo. Os trabalhadores, de 32 e 41 anos, respectivamente, estavam numa vala aberta para a construção de um sistema de reúso de água quando o barranco desabou. Eles estavam a seis metros de profundidade e tiveram os corpos cobertos por uma grande massa de terra.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para auxiliar no resgate, feito com a ajuda de uma máquina retroescavadeira. Os corpos foram retirados no início da noite.

A obra, um condomínio de apartamentos no Jardim Ferraz, está a cargo da empresa Bild Desenvolvimento Imobiliário, que mantinha 22 trabalhadores no local. As vítimas eram funcionárias de uma terceirizada, especializada em escavação de terra. Em nota, a Bild informou que todos os protocolos de segurança eram observados e acompanhados por um técnico.

A empresa informou que presta apoio às famílias das vítimas e prepara um laudo técnico sobre as condições do canteiro de obra no momento do acidente. De acordo com a prefeitura, a construtora tinha as licenças para a construção, mas será aberta uma sindicância para apurar o acidente. As mortes dos operários também serão apuradas em inquérito pela Polícia Civil.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany