Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 06 Fevereiro 2018 17:27

Estado vacina 2,3 milhões de pessoas contra febre amarela

Balanço representa o total de pessoas imunizadas no estado desde o início da campanha, em janeiro
No último sábado aconteceu o primeiro “Dia D”; a previsão é que ocorra uma segunda edição no dia 17 No último sábado aconteceu o primeiro “Dia D”; a previsão é que ocorra uma segunda edição no dia 17 Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Da Reportagem
De São Paulo

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou na tarde desta terça-feira, 6, que aplicou 2.332.895 milhões de vacinas contra febre amarela em dez dias de campanha de imunização em todo o Estado. O balanço representa o total de pessoas imunizadas desde o início da campanha, no dia 25 de janeiro.

De acordo com a pasta, a meta é imunizar mais 9,2 milhões de pessoas até o dia 17 de fevereiro. Desse montante, 2.248.672 pessoas receberam a dose fracionada da vacina, número que corresponde a 96,4% do total. Outras 84.223, enquadradas em grupos específicos, receberam a dose padrão.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina fracionada tem eficácia de oito anos, e quem já tomou uma dose não precisará se vacinar novamente. A dose padrão, que tem validade para a vida toda, está sendo disponibilizada para crianças com idade entre nove meses e dois anos, pessoas que viajarão para países que exigem imunização, grávidas que moram em área de risco, transplantados e portadores de doenças crônicas.

A campanha ocorre em 54 municípios do Estado. No último sábado aconteceu o primeiro “Dia D” e a previsão é que ocorra uma segunda edição no dia 17 de fevereiro, data prevista para o encerramento da campanha.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany