Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 05 Dezembro 2017 16:51

‘Ter entre 6% e 12% é um bom começo’, diz Alckmin

O PSDB realiza neste final de semana a convenção nacional do partido, que deve eleger Alckmin como presidente da legenda
Governador de São Paulo, Alckmin ainda não assumiu candidatura Governador de São Paulo, Alckmin ainda não assumiu candidatura Sergio Lima/A2img/Fotos Públicas
Por Estadão Conteúdo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira que considera “um bom começo” os números de intenção de voto que sua candidatura ostenta nesse momento da corrida eleitoral.

“Você, sem ser candidato, ter entre 6% e 12%, dependendo do cenário, é um bom começo”, afirmou o tucano em relação à pesquisa Datafolha divulgada no final de semana.

O governador argumentou ainda que os resultados das pesquisas neste momento, que colocam o ex-presidente Lula e o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) à frente, refletem apenas um “recall” de votação e que não têm significado político no momento.

“Os argumentos da eleição serão lá na frente e a população vai ser muito exigente. As grandes mudanças são no final da campanha, o povo reflete e aí sim tem a definição de voto. Tudo tem seu momento”.

Convenção

O PSDB realiza neste final de semana a convenção nacional do partido, que deve eleger Alckmin como presidente da legenda.
Existe uma expectativa de que o governador também seja lançado como candidato do PSDB ao Planalto, mas isto depende de outras candidaturas, como a do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Questionado sobre a possibilidade de realização de prévias, ele não mostrou resistência. “Prévia não divide, prévia escolhe”, resumiu.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros