Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 12 Fevereiro 2018 12:42

Dudu vira cobrador oficial de pênaltis do Palmeiras

Dudu disse que a confiança para encarar de novo as penalidades voltou graças ao apoio dos torcedores.
Dudu, em entrevista coletiva pelo Palmeiras. Dudu, em entrevista coletiva pelo Palmeiras. Divulgação Pública/Facebook/Palmeiras
Por Folhapress

A derrocada palmeirense no ano passado passou também pelas cobranças de penais. Foi assim que o Palmeiras caiu nas oitavas de final da Taça Libertadores, em casa, diante do Barcelona-EQU.
No Brasileirão, em sete cobranças, os jogadores converteram quatro. Erraram o lateral Jean e os atacantes Willian e Deyverson.

"Está tudo organizado, eles sabem quem é o primeiro e o segundo batedor. Imagino que ele [Borja] tenha tido vontade de cobrar o pênalti porque sofreu e estava bem, mas, no primeiro momento, o Dudu é o batedor", disse o técnico Roger Machado.

Isso foi uma surpresa. O camisa 7 perdeu a confiança em 2015, pois errou contra o Penapolense e, depois, diante do Santos, em casa, no primeiro jogo da final do Paulistão. Na Vila, ele acabou expulso e não bateu.
Dudu disse que a confiança para encarar de novo as penalidades voltou graças ao apoio dos torcedores.

"No começo, alguns duvidaram pelos episódios em que eu errei o pênalti e depois fui expulso. Mas depois a gente construiu um carinho, eles sempre me apoiando. Criaram um grito de guerra e isso me deixou muito feliz", afirmou.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany