Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 12 Janeiro 2018 12:26

Meia vascaíno Mateus Vital faz exames em São Paulo e deve assinar com Corinthians

O jovem de 19 anos, uma das revelações do último Brasileiro, será reforço do Corinthians por ao menos quatro temporadas
O meia disputou 30 partidas pelo cruzmaltino no último Brasileirão O meia disputou 30 partidas pelo cruzmaltino no último Brasileirão Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Por Folhapress

O meia vascaíno Mateus Vital já está em São Paulo para realizar exames médicos na manhã desta sexta-feira (12). O jovem de 19 anos, uma das revelações do último Brasileiro, será reforço do Corinthians por ao menos quatro temporadas -as partes ainda discutem um possível quinto ano de contrato.

Para adquirir o jovem, o Corinthians entrou em acordo com o Vasco por aproximadamente R$ 8 milhões, em operação costurada entre o presidente corintiano Roberto de Andrade, o empresário Carlos Leite e ainda Eurico Miranda, de saída de São Januário. Ainda não há informações sobre a divisão de direitos econômicos.

Visto como oportunidade de mercado para o Corinthians, Vital se despediu do Vasco na última quinta-feira e se juntará a Renê Júnior, Juninho Capixaba e Júnior Dutra como reforços oficiais no Parque São Jorge. Fábio Carille ainda terá como reforços o zagueiro Henrique, que rescindiu com o Fluminense e só fará exames e assinará um contrato de dois anos na próxima semana, e provavelmente um novo centroavante -as tratativas seguem com Henrique Dourado, também do Flu.

No novo clube, Mateus Vital enfrentará forte concorrência com Jadson, Rodriguinho, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Romero, Clayson, Pedrinho, Rodrigo Figueiredo, Lucca e Júnior Dutra, todos aspirantes a uma vaga como meia pelo lado ou pela faixa central.

Presente em 30 rodadas do último Campeonato Brasileiro, Mateus Vital é mais um jogador a deixar o Vasco nos últimos dias da administração Eurico Miranda. O lateral Madson foi vendido ao Grêmio e o zagueiro Anderson Martins foi liberado ao São Paulo antes da mudança de Vital ao Corinthians.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany