Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quarta, 06 Dezembro 2017 13:13

'Carrasco' de Lucas Lima, Matheus Sales deve ser novamente emprestado

Neste ano, o volante atuou emprestado pelo Bahia e sofre com a falta de espaço no elenco palmeirense
Matheus Sales estava emprestado ao Bahia Matheus Sales estava emprestado ao Bahia Felipe Oliveira/ Divulgação ECBahia
Por Folhapress

Fora a postura ativa no mercado em contratações, o Palmeiras também vai contar com o retorno de uma série de jogadores para o início de 2018. Ao todo são 21 atletas que terminam seus respectivos empréstimos até o fim do ano e ainda terão contrato válido com o clube alviverde. Deste grupo, apenas alguns serão aproveitados na equipe. Matheus Sales, por exemplo, deve ser repassado a outro time novamente.

Ele foi o "carrasco" do novo palmeirense Lucas Lima na final da Copa do Brasil de 2015. Naquela ocasião, Matheus Sales colocou o então santista no "bolso", como os torcedores brincaram nas redes sociais. Neste ano, o volante atuou emprestado pelo Bahia e sofre com a falta de espaço no elenco palmeirense. Assim, o reencontro com o meia não deve acontecer na próxima temporada, segundo pessoas ligadas à diretoria.

Os dois jogadores chegaram até a brincar sobre o assunto após o anúncio de Lucas Lima. Enquanto o volante disse que "libera" o meia, o ex-santista escreveu: "Nada de #TáNoBolso, agora é #TáNoPorco !"

Nomes como Matheus Sales e Lucas, lateral do Fluminense e que possui contrato até o fim do ano que vem com a equipe alviverde, vão servir novamente como alternativa de negócio ao Palmeiras. A diretoria aguarda interessados para inserir a dupla no mercado e está aberta para novos empréstimos. O goleiro Vagner entra neste mesmo grupo.

No planejamento atual, antes mesmo de fechar todos os nomes com Roger Machado, o Palmeiras já contava com os retornos de João Pedro, lateral que defendeu a Chapecoense neste ano; Thiago Martins, zagueiro que jogou o Brasileirão pelo Bahia; Allione, outro a atuar pelo Bahia; e o atacante Artur, destaque da Série B pelo Londrina.

Quem também pode retornar e ser utilizado é Victor Luis. O lateral, emprestado ao Botafogo nos dois últimos anos, tem interesse do Antalyaspor, clube turco dirigido pelo tetracampeão Leonardo. O Palmeiras não descarta negociar o atleta, dependendo das condições financeiras apresentadas -não houve proposta até o momento.

Pelo menos publicamente, o Palmeiras assegura manter uma postura mais "cirúrgica" no mercado. Além de reintegrar alguns emprestados, a diretoria vai procurar apenas contratações pontuais para reforçar o elenco de Roger Machado para 2018.

O presidente Mauricio Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos contrataram três atletas até o momento: Lucas Lima, Diogo Barbosa e o zagueiro Emerson Santos. O Palmeiras ainda negocia a compra do goleiro Weverton, do Atlético-PR, e aguarda Rafinha definir o futuro no Bayern de Munique para apresentar uma proposta -o lateral tem contrato até junho.

Confira quem retorna e ainda tem contrato com o Palmeiras

Goleiro: Vagner
Laterais: João Pedro, Lucas, Taylor, Matheus Muller, Victor Luis
Zagueiros: Leandro Almeida e Thiago Martins
Volantes: Bruninho, Daniel, Matheus Sales e Renato
Meias: Allione, Juninho e Patrick Vieira
Atacantes: Artur, Gabriel Leite, Kaue, Mouche, Leandro e Rodolfo

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros