Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 13 Novembro 2017 12:30

Deyverson supera pedido de dispensa em protesto e é elogiado no Palmeiras

Os dois gols marcados ontem, contra o Flamengo, surgem como uma redenção para o atacante
Deyverson saiu aplaudido após dois gols contra o Flamengo Deyverson saiu aplaudido após dois gols contra o Flamengo Agência Palmeiras
Por Folhapress

Deyverson atuou como titular em virtude das condições físicas de Willian, que permaneceu no banco de reservas durante os 90 minutos de partida, e não demorou a amenizar as críticas recebidas. Com 13min, o centroavante mostrou virtude ao dominar um longo lançamento de Moisés e abriu o marcador. Aos 36min, o centroavante balançou as redes pela quinta vez com a camisa alviverde e foi aplaudido, horas depois de palmeirenses organizados pedirem a sua "demissão".

Os dois gols também surgem como uma redenção para o atacante, no primeiro jogo como titular depois da saída de Cuca. Na derrota para o Corinthians, Deyverson atuou menos de cinco minutos. Além de entrar no fim, o camisa 16 acabou expulso e deixou o Palmeiras com um a menos na busca pelo empate -o time alvinegro sustentou o 3 a 2.

A irritação com Deyverson por parte do torcedor vem desde a eliminação na Copa Libertadores, quando o centroavante alegou um incômodo muscular para não participar da disputa de pênaltis. No domingo (12), antes da partida contra o Flamengo, o nome do jogador se encontrava em uma lista de "dispensáveis" para a próxima temporada ao lado de atletas como Egidio, nome mais perseguido no ano pelos torcedores.

Após o jogo com o Flamengo, torcida e o técnico Alberto Valentim reconheceram o esforço do centroavante. Deyverson deve voltar ao banco de reservas para o jogo de quinta-feira (16) contra o Sport, já que Willian se encontra próximo das melhores condições físicas. Porém, com a atuação decisiva de domingo (12), o jogador ganhou pontos com a comissão técnica.

"O Deyverson é um jogador que se esforça muito. Ele entrou bem no jogo contra o Cruzeiro. Ele treina muito forte e não se abateu pelo fato de eu ter entrado com o Willian quando assumi", assegurou o treinador interino palmeirense depois do triunfo no domingo (12).

"Isso que é legal, isso é ter elenco forte. Elenco forte é quando dá para fazer trocas e o jogador dá contribuições. Eles conseguiram suprir as faltas", frisou Alberto Valentim depois da vitória por 2 a 0.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros