Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Domingo, 12 Novembro 2017 15:52

Com ultrapassagem na largada, Vettel vence GP Brasil pela 3ª vez; Massa é 7º

O piloto, que largou na segunda posição, conseguiu uma ultrapassagem sobre Valtteri Bottas na largada que foi decisiva para o resultado final
O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou neste domingo (12) a sua terceira vitória na história do GP Brasil de F-1 O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou neste domingo (12) a sua terceira vitória na história do GP Brasil de F-1 Fotos Públicas

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, conquistou neste domingo (12) a sua terceira vitória na história do GP Brasil de F-1.

O piloto, que largou na segunda posição, conseguiu uma ultrapassagem sobre Valtteri Bottas na largada que foi decisiva para o resultado final. O finlandês acabou em segundo, com Kimi Raikkonen em terceiro.
Lewis Hamilton, que havia partido dos boxes, fez ótima prova de recuperação e terminou em quarto depois de uma boa batalha com Raikkonen nas voltas finais.

O brasileiro Felipe Massa acabou na sétima colocação após largar em nono.

Vettel já havia vencido em Interlagos nos anos de 2010 e 2013. Com o resultado, ele se torna o quarto piloto com mais vitórias no Brasil. Fica atrás de Alain Prost (6) e Carlos Reutemann e Michael Schumacher (4).

O resultado também deixa o alemão muito próximo do vice-campeonato mundial. Ele vai a 302 pontos na classificação geral, contra 280 de Bottas. O finlandês pode chegar a no máximo 305 caso vença o GP final, em 26 de novembro em Abu Dhabi (EAU).

O começo da prova foi movimentado. Ainda primeira volta, foram dois acidentes. Na saída do S do Senna, Kevnin Magnussen acertou Stoffel Vandoorne, que acabou acertando Daniel Ricciardo. Pior para o dinamarquês e o belga que tiveram de abandonar. O australiano da Red Bull seguiu na prova.

Na sequência, na saída do Laranjinha, Romain Grosjean perdeu o controle de sua Haas e acertou Esteban Ocon, não permitindo a sequência do francês na prova.

Massa, que havia largado em nono conseguiu assumir a quinta posição logo na relargada após interrupção por safety car.

Quem começou a dar show foi Lewis Hamilton. O britânico que havia largado dos boxes não tomou conhecimento de quem vinha à frente e na 20ª volta já era quinto, após ultrapassar Massa.

Com as paradas de todos os adversários a sua frente nos boxes, o tetracampeão mundial seguiu na pista e na 30ª volta assumiu a primeira colocação.

Na 44ª volta, Hamilton teve de fazer sua parada obrigatória. Com isso, Vettel reassumiu a liderança e não a perdeu a mais.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros