Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Domingo, 12 Novembro 2017 10:57

Presidente do Corinthians diz que é 'impossível' Cássio jogar decisão

Após a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Avaí em Itaquera neste sábado (11) à noite, o dirigente descartou a participação do goleiro na decisão
Cássio estará com a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, na terça-feira Cássio estará com a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, na terça-feira Agência Corinthians
Por Folhapress

A presença em campo de Cássio na partida que pode dar o hepta brasileiro ao Corinthians é tratada como algo impossível pelo presidente do clube, Roberto de Andrade. Após a vitória corintiana por 1 a 0 sobre o Avaí em Itaquera neste sábado à noite, o dirigente descartou a participação do goleiro na decisão.

"Nós estamos vendo porque ele talvez consiga sair de lá [na quarta-feira de manhã]. Para o jogo é impossível, para que ele jogue, não. Estamos vendo de trazer com um pouquinho de antecedência para que ele acompanhe o jogo conosco, para estar junto conosco. Mas, para jogar, não. Para jogar não dá. Não tem como", disse o dirigente.

O Corinthians tenta viabilizar a chegada do goleiro titular a São Paulo na quarta-feira por volta das 18h, cerca de três horas antes da partida contra o Fluminense. Cássio estará com a seleção brasileira no amistoso contra a Inglaterra, em Londres, na terça-feira.

"[Ele chegaria] na quarta tipo seis [da tarde], seis e pouco. Aí viria para a Arena para assistir ao jogo. Não tem como fazer dez, 12 horas de voo e ir para uma partida. Não tem sentido', explicou Roberto.

Se Cássio ficar mesmo fora do confronto, o Corinthians contará novamente com Caique França na meta. O goleiro de 22 anos foi titular no triunfo sobre o Avaí. Carille teria o jovem Filipe, de 19 anos, cono opção no banco de reservas.

Matheus Vidotto, substituto natural de Caique, foi afastado da partida contra o time catarinense neste sábado horas antes do duelo. A presença dele no jogo de quarta-feira é uma incógnita.

O Corinthians não pode contar também com Walter, que sofreu uma grave lesão na vitória corintiana sobre o Atlético-PR. O goleiro voltará aos gramados somente na temporada 2018.

Depois do problema com o reserva de Cássio, o clube tentou a liberação de Cássio, mas não teve êxito.

Segundo a CBF, não seria justo com os outros clubes que essa liberação fosse permitida, uma vez que equipes como o Sport e o Flamengo também estão desfalcadas com as ausências de Diego Souza e Diego Ribas, respectivamente.

O Corinthians pode garantir o título contra o Fluminense. Para isso, será preciso vencer o time carioca e torcer para o Grêmio empatar um dos seus dois próximos jogos: o Vitória, neste domingo, em Caxias do Sul, e o São Paulo, na próxima quarta-feira, em Porto Alegre.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros