Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 10 Outubro 2017 22:52

Brasil fecha eliminatórias com vitória sobre o Chile e Gabriel Jesus artilheiro

O ex-atacante do Palmeiras marcou sete vezes, contra seis de Neymar e de Paulinho
Gabriel Jesus terminou como artilheiro do Brasil nas Eliminatórias Gabriel Jesus terminou como artilheiro do Brasil nas Eliminatórias Mauro Horita/MoWa Press
Por Folhapress

A vitória brasileira sobre o Chile por 3 a 0, que começou após uma falha do goleiro Claudio Bravo, no início do segundo tempo, consagrou o atacante Gabriel Jesus artilheiro do Brasil nas eliminatórias para a Copa da Rússia.

Por causa do gol marcado nos acréscimos da partida, o terceiro, Jesus pulou na frente de Neymar e de Paulinho na artilharia do time brasileiro. O ex-atacante do Palmeiras marcou sete vezes, contra seis de Neymar e de Paulinho.

Foi a despedida do Brasil dos gramados brasileiros antes do mundial.

Depois de um primeiro tempo sem ousadia do Brasil, o goleiro chileno, aos 9 minutos do segundo tempo, soltou uma bola defensável, após Daniel Alves cobrar uma falta de longe, da intermediária chilena. Paulinho, na corrida, apenas desviou para o gol e abriu o marcador.

A seleção do Chile, não podendo perder para não ficar fora da Rússia-18, o que acabou ocorrendo, se desestabilizou após sofrer o primeiro gol no Allianz Parque.

Três minutos depois do gol de Paulinho, um contra-ataque rápido do Brasil chegou até Neymar. Dentro da área, eles apenas empurrou para Gabriel Jesus, que apenas rolou para o gol vazio.

Jesus, que voltou a sua casa, como ele mesmo disse antes do jogo, foi um dos mais aplaudidos em campo pelos torcedores que estiveram no campo do Palmeiras.

Ele ainda fez o seu segundo gol no jogo, após todo o time do Chile, inclusive o goleiro, ir ao ataque no último minuto do jogo. O Chile queria fazer um gol ao menos para ainda ter chances de ficar com uma das vagas à Rússia-2018.

O jogo do Brasil em São Paulo bateu recorde de público e de arrecadação. Estiveram no estádio 41.008 o que gerou uma renda de R$ 15.118.391,02.

Com a vitória, está mantido um tabu. O Brasil nunca perdeu para o Chile em jogos pelas eliminatórias jogando em casa. Agora, são 22 vitórias e 5 empates. Em um dos últimos jogos para na preparação para a Copa de 1970, o Brasil goleou o Chile no Pacaembu por 5 a 0.

BRASIL
Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho) e Neymar (Willian); Gabriel Jesus. T.: Tite

CHILE
Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Beausejour; Aránguiz (Pulgar), Fuenzalida (Édson Puch), Pablo Hernández (Paredes) e Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. T.: Antônio Pizzi

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Juiz: Roddy Zambran (EQU)
Cartões amarelos: P. Coutinho e Neymar (BRA); Alexis Sánchex e Maurico Isla (CHI)
Gols: Paulinho (BRA), aos 9 minutos, e Gabriel Jesus (BRA), aos 11 minutos e aos 47 minutos do segundo tempo

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany