Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 10 Outubro 2017 22:52

Brasil fecha eliminatórias com vitória sobre o Chile e Gabriel Jesus artilheiro

O ex-atacante do Palmeiras marcou sete vezes, contra seis de Neymar e de Paulinho
Gabriel Jesus terminou como artilheiro do Brasil nas Eliminatórias Gabriel Jesus terminou como artilheiro do Brasil nas Eliminatórias Mauro Horita/MoWa Press
Por Folhapress

A vitória brasileira sobre o Chile por 3 a 0, que começou após uma falha do goleiro Claudio Bravo, no início do segundo tempo, consagrou o atacante Gabriel Jesus artilheiro do Brasil nas eliminatórias para a Copa da Rússia.

Por causa do gol marcado nos acréscimos da partida, o terceiro, Jesus pulou na frente de Neymar e de Paulinho na artilharia do time brasileiro. O ex-atacante do Palmeiras marcou sete vezes, contra seis de Neymar e de Paulinho.

Foi a despedida do Brasil dos gramados brasileiros antes do mundial.

Depois de um primeiro tempo sem ousadia do Brasil, o goleiro chileno, aos 9 minutos do segundo tempo, soltou uma bola defensável, após Daniel Alves cobrar uma falta de longe, da intermediária chilena. Paulinho, na corrida, apenas desviou para o gol e abriu o marcador.

A seleção do Chile, não podendo perder para não ficar fora da Rússia-18, o que acabou ocorrendo, se desestabilizou após sofrer o primeiro gol no Allianz Parque.

Três minutos depois do gol de Paulinho, um contra-ataque rápido do Brasil chegou até Neymar. Dentro da área, eles apenas empurrou para Gabriel Jesus, que apenas rolou para o gol vazio.

Jesus, que voltou a sua casa, como ele mesmo disse antes do jogo, foi um dos mais aplaudidos em campo pelos torcedores que estiveram no campo do Palmeiras.

Ele ainda fez o seu segundo gol no jogo, após todo o time do Chile, inclusive o goleiro, ir ao ataque no último minuto do jogo. O Chile queria fazer um gol ao menos para ainda ter chances de ficar com uma das vagas à Rússia-2018.

O jogo do Brasil em São Paulo bateu recorde de público e de arrecadação. Estiveram no estádio 41.008 o que gerou uma renda de R$ 15.118.391,02.

Com a vitória, está mantido um tabu. O Brasil nunca perdeu para o Chile em jogos pelas eliminatórias jogando em casa. Agora, são 22 vitórias e 5 empates. Em um dos últimos jogos para na preparação para a Copa de 1970, o Brasil goleou o Chile no Pacaembu por 5 a 0.

BRASIL
Ederson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro; Philippe Coutinho (Roberto Firmino), Paulinho, Renato Augusto (Fernandinho) e Neymar (Willian); Gabriel Jesus. T.: Tite

CHILE
Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Beausejour; Aránguiz (Pulgar), Fuenzalida (Édson Puch), Pablo Hernández (Paredes) e Valdivia; Alexis Sánchez e Eduardo Vargas. T.: Antônio Pizzi

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Juiz: Roddy Zambran (EQU)
Cartões amarelos: P. Coutinho e Neymar (BRA); Alexis Sánchex e Maurico Isla (CHI)
Gols: Paulinho (BRA), aos 9 minutos, e Gabriel Jesus (BRA), aos 11 minutos e aos 47 minutos do segundo tempo

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros