Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 06 Outubro 2017 11:57

Argentina tem 43,3% de chances de ir à Copa

Passadas 17 rodadas, a Argentina está na sexta colocação das Eliminatórias com 25 pontos
Messi passou em branco no jogo contra o Peru Messi passou em branco no jogo contra o Peru Associated Press
Por Folhapress

O empate sem gols com o Peru em plena Bombonera deixou a Argentina em situação complicada na busca por uma vaga na Copa do Mundo. Faltando apenas uma rodada para o fim das Eliminatórias, a seleção de Jorge Sampaoli conta com menos de 50% de chances de ir ao Mundial. A parte boa? O rival no confronto decisivo será o já eliminado Equador.

Passadas 17 rodadas, a Argentina está na sexta colocação das Eliminatórias com 25 pontos. O site "Chance de Gol" aponta que a seleção de Sampaoli tem 43,3% de chances de conseguir uma vaga no Mundial. Dos que ainda sonham, a probabilidade é a segunda maior, com a Colômbia tendo 51,1% - o Uruguai não entra na conta por já estar ao menos garantido na repescagem.

Mesmo com a situação complicada, a Argentina depende apenas de si para conseguir uma vaga ao menos na repescagem. Se vencer o Equador, os argentinos ultrapassarão pelo menos Peru ou Colômbia, que se enfrentam na última rodada, na tabela de classificação.

Para conseguir a vaga direta, as contas precisam envolver outros confrontos, sempre contando com a vitória sobre o Equador. Um empate entre Colômbia e Peru já colocaria a Argentina na Copa. Caso uma das duas vençam, a Argentina precisaria torcer para que o Brasil não perca para o Chile, no Allianz Parque.

Dos que ainda têm chances de se classificar para a Copa, o Paraguai é a única seleção além da Argentina a precisar de outros resultados. Além de vencer a Venezuela, os paraguaios precisaram que Peru e Colômbia empatem e, nesse cenário, tirar a desvantagem de saldo de gols. Em outro cenário, precisaria que a Argentina não vença.

A última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo acontecerá na próxima terça-feira (10). Todos os duelos estão marcados para as 20h30 (de Brasília).

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros