Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sábado, 12 Agosto 2017 17:01

Jean Mota deve ser novidade do Santos para duelo contra o Fluminense

Insatisfeito com o desempenho de Yuri contra o Atlético-PR, o técnico Levir Culpi deve voltar a escalar um meio-campo com dois armadores e apenas um volante
Jean Mota deve ser novidade do Santos para duelo contra o Fluminense Jean Mota deve ser novidade do Santos para duelo contra o Fluminense Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC
Por Alyson Gonçalo

O meia Jean Mota deve ser uma das novidades entre os titulares do Santos para o duelo contra o Fluminense, nesta segunda-feira (14), no Pacaembu pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi ainda não confirmou a equipe que vai a campo, mas, de acordo com treino realizado neste sábado (12), a tendência é que ele assuma a posição de Yuri no meio de campo.

Na vitória sobre o Atlético-PR, na última quinta, pelas oitavas de final da Libertadores da América, Yuri iniciou a partida entre os 11 iniciais, ao lado de Alison, mas não foi bem. Com fragilidade na marcação do meio de campo, o Peixe acabou dominado pelo time paranaense e Levir optou pela entrada de Jean Mota no lugar de Yuri ainda no intervalo. O time mostrou uma certa evolução e chegou a vitória na reta final, com gol marcado por Bruno Henrique.

“O Jean está acostumado a jogar pelo meio. Ele tinha de acertar a puxada de contra-ataque. Com ele, eu abri mais o time e deu certo. O time ficou ofensivo, melhorou um pouco, mas não muito. Por competência, nós permanecemos”, explicou Levir, após a vitória sobre a equipe paranaense.

Jean vinha jogando nos últimos meses como lateral esquerdo. Com a recuperação do lateral Zeca, porém, ele retornou ao banco de reservas. Para a partida desta segunda, ele deve voltar a ganhar uma vaga em sua posição preferida. Com isso, o Peixe voltaria a jogar com dois armadores (Lucas e Jean Mota) e apenas um volante de marcação. Ele vinha jogando desta forma com a entrada de Vecchio na equipe. O meia argentino, porém, sofreu uma ruptura em músculo da coxa direita e só deve retornar aos gramados no início de setembro.

Segue fora

O volante Renato, com dores musculares na coxa direita, foi ausência na vitória sobre o Furacão e deve permanecer como ausência para o jogo contra o Fluminense. Ele não esteve presente em treino no gramado, neste sábado, e deve ser vetado da lista de relacionados. A tendência é que ele volte a ser opção para o jogo contra o Coritiba, no próximo dia 20, no Couto Pereira.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros