Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sábado, 12 Agosto 2017 13:48

Palmeiras retoma busca por vaga na Libertadores

A queda precoce no torneio continental, principal objetivo traçado pelo clube na temporada, porém, ainda faz parte do dia a dia
Os jogadores do Palmeiras, o técnico Cuca e a diretoria possuem discurso afinado de que a eliminação na Libertadores é passado Os jogadores do Palmeiras, o técnico Cuca e a diretoria possuem discurso afinado de que a eliminação na Libertadores é passado Cesar Greco/Ag Palmeiras
Por Folhapress

Os jogadores do Palmeiras, o técnico Cuca e a diretoria possuem discurso afinado de que a eliminação na Libertadores é passado e o momento agora é de juntar os cacos.

A queda precoce no torneio continental, principal objetivo traçado pelo clube na temporada, porém, ainda faz parte do dia a dia e até atrapalha o planejamento do treinador para o início do segundo turno do Brasileiro.

Dos 14 jogadores que atuaram contra o Barcelona na última quarta-feira (9), quatro estão machucados e desfalcam o time diante do Vasco neste domingo (13), às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

As ausências são o goleiro Jailson e o atacante Dudu, que sofreram lesões musculares e ficarão quatro semanas afastados, o zagueiro Mina, que passará por uma cirurgia após fraturar o quinto metatarso do pé esquerdo [o tempo de recuperação é de três meses], e o meio-campista Moisés, preservado para o jogo contra os vascaínos após sofrer uma pancada no joelho diante dos equatorianos.

Além dos quatro atletas, Cuca também não contará com o lateral direito Mayke, o zagueiro Juninho e o atacante Willian, já vetados pelo departamento médico.

"Temos muitas baixas devido à batalha campal que tivemos. Agora, vamos juntar os cacos. Não tem outro remédio. Tem que ser forte, nessa hora tem que ser forte", disse Cuca, que estabeleceu como meta fazer a melhor campanha do segundo turno.

O Palmeiras terminou a primeira parte do campeonato na quarta colocação, com 32 pontos, 15 a menos do que o líder Corinthians.

"Tive uma reunião com o grupo de jogadores e fizemos as nossas contas do que precisamos para estar entre os quatro no final do ano. E, a depender de como o campeonato vai, você ainda disputa o título.

Temos que pensar no segundo turno, jogar para ser o campeão do turno. Se você tiver a melhor campanha, certamente estará entre os quatro", completou Cuca.

A equipe para enfrentar o Vasco deve ser formada por Prass; Jean, Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Róger Guedes, Deyverson e Keno.

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Horário: 16h
Juiz: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

VASCO
Martín Silva; Gilberto, Breno, Rafael Marques e Ramon; Jean, Bruno Paulista, Paulo Vitor e Mateus Vital; Paulinho e Luis Fabiano
T.: Milton Mendes

PALMEIRAS
Prass; Jean, Dracena, Luan e Egídio; Thiago Santos, Bruno Henrique e Guerra; Róger Guedes, Deyverson e Keno
T.: Cuca

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros