Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 11 Agosto 2017 16:36

Nilmar e Gustavo Henrique não atuarão contra o Fluminense na segunda

O técnico Levir Culpi ainda mostra preocupação com a condição física dos jogadores, e só deve relacioná-los para o jogo contra o Coritiba, no próximo dia 20
Nilmar não atua em uma partida oficial desde maio do ano passado Nilmar não atua em uma partida oficial desde maio do ano passado Ivan Storti/SFC

O atacante Nilmar e o zagueiro Gustavo Henrique não serão opções para o duelo do Santos contra o Fluminense, nesta segunda-feira (14), no Pacaembu, pela 20ª rodada do Brasileirão. A confirmação partiu do técnico Levir Culpi, que ainda mostra preocupação com a condição física dos jogadores.

O primeiro citado, recém-contratado junto ao Al-Nasr (EAU), não atua em uma partida oficial desde maio do ano passado. Já o defensor é desfalque no Peixe há quase um ano. Em setembro de 2016, ele rompeu ligamento do joelho esquerdo e desde então realiza trabalhos para voltar aos gramados.

“Não há nenhuma chance de o Nilmar e Gustavo Henrique jogarem contra o Fluminense. Os dois estão em processo final de recuperação. Só entrarão em campo quando estiverem 100%. Não vamos queimar o filme deles”, afirmou Levir, após a vitória sobre o Atlético-PR, na última quinta-feira.

Mesmo preservados, os jogadores têm mostrado evolução nos últimos treinos realizados no CT Rei Pelé. Eles já participaram de treinos coletivos com o restante do grupo, e o atacante até foi elogiado pelos novos companheiros ao marcar um golaço durante treinamento recreativo na última semana.

A Comissão Técnica prefere não estipular uma data para os retornos de Gustavo Henrique e Nilmar, mas a tendência é que eles estejam à disposição para o jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira, a ser realizado no próximo dia 20. A partida é válida pela 21ª rodada da competição nacional.

Vale lembrar que os jogadores já foram inscritos para a disputa da Copa Libertadores da América e serão opções para os confrontos com o Barcelona-EQU, nos dias 13 e 20 de setembro, pelas quartas de final.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros