Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sexta, 23 Março 2018 17:36

Saída do Secretário

Saída do Secretário I. O secretário das Prefeituras Regionais, Cláudio Carvalho, vai deixar a Prefeitura de São Paulo no dia 6 de abril, junto com o prefeito João Doria (PSDB), que sai para disputar o governo do Estado. Ele estava à frente da pasta desde o final de outubro de 2017, quando assumiu o cargo até então ocupado pelo vice-prefeito Bruno Covas.

Saída do Secretário II. Nos últimos dias, Doria chegou a garantir que não haveria mudança no primeiro escalão da administração municipal, mas durante a inauguração do Centro Temporário de Acolhimento da Liberdade, disse que o secretário pediu para sair. Cláudio Carvalho, que também é secretário Especial de Investimento Social, deixa o comando das pastas para cuidar de projetos pessoais e ajudar na campanha de Doria ao governo do Estado.

Covas na Prefeitura I. Ele só tinha 3 anos quando o avô, Mário Covas, ocupou a cadeira de prefeito de São Paulo. Era maio de 1983. De lá pra cá, Bruno Covas não sabe o que é viver longe da política. Morou no Palácio dos Bandeirantes quando o avô virou governador e após a morte dele, em 2001, elegeu-se deputado estadual, federal, foi secretário da gestão Geraldo Alckmin e agora se prepara para trocar o gabinete de vice pelo de prefeito da capital.

Covas na Prefeitura II. O maior pulo na carreira política vai acontecer exatamente no dia em que completará 38 anos, em 7 de abril. A partir daí, Bruno planeja seguir com uma gestão de continuidade, mas com outro estilo. O combinado com Doria é manter o secretariado, os projetos e o ritmo acelerado de trabalho, já de olho na reeleição, em 2020. Mas, agora, ao estilo Bruno Covas e na “versão 2018”.

Covas na Prefeitura III. Ao assumir a Prefeitura, Bruno vai herdar um pacote de obras para iniciar ou entregar – boa parte delas fruto da gestão Fernando Haddad –, mas também um série de problemas a enfrentar. Os mais difíceis ainda neste ano: a aprovação da nova Previdência Municipal, que já motivou uma greve entre os professores e o fechamento de mais de cem unidades de saúde.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany