Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sexta, 09 Fevereiro 2018 17:36

Candidatíssimo

Candidatíssimo I. Em entrevista à “Rádio Trianon” programa Metrópole em Foco, na manhã da última terça-feira, o prefeito João Dória Doria ainda não confirma, mas ele deve ser o escolhido do PSDB para disputar o Governo do Estado de São Paulo na reunião da Executiva Nacional do partido.

Candidatíssimo II. Doria pontuou que não é hora de falar de nomes, mas voltou a afirmar que não há a menor hipótese da legenda apoiar alguém de fora. “O PSDB terá candidatura própria. É uma falta de bom senso imaginar que um partido criado aqui, que cresceu e tem seu maior núcleo em São Paulo, onde produziu governos sérios e corretos, não se lance. Não faz o menor sentido”, disse.

Candidatíssimo III. Pela primeira vez Doria falou publicamente sobre a reforma da previdência municipal. Questionado durante a entrevista, o prefeito afirmou que, caso as mudanças não sejam aprovadas na Câmara de São Paulo, a cidade não terá recursos.

Palanque triplo. O governador Geraldo Alckmin disse que a base aliada de seu governo pode ter “dois ou três palanques” na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes. Em entrevista coletiva ao lado do prefeito João Doria, na sede da prefeitura da capital, Alckmin ressaltou, no entanto, que o ideal para ele, que deve disputar a Presidência pelo PSDB, seria reunir os partidos aliados em uma única candidatura à sua sucessão.

Rombo na previdência I. O vereador Adilson Amadeu protocolou um requerimento para que o Tribunal de Contas do Município de São Paulo explique o rombo previdenciário dos servidores. Segundo Amadeu, não está claro se o aumento do desconto no salário dos funcionários aposentados de 11% para 14% é necessário.

Rombo na previdência II. “Os vereadores não estão confortáveis com o projeto. Precisamos de uma análise profunda que comprove as saídas apontadas por Doria”, disse. O prefeito João Doria afirma que, só esse ano, o rombo será de R$ 5,8 bilhões. Doria pretende aprovar a reforma até o dia 31 de março.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany