Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 02 Fevereiro 2018 18:22

Uniforme escolar

Uniforme escolar I. O IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) analisou os uniformes da rede municipal de ensino, em julho de 2017, e constatou irregularidades na fabricação de várias peças — entregues pelo prefeito João Doria, em seu primeiro ano de gestão. O resultado ainda deve passar pela aprovação do Tribunal de Contas de São Paulo.

Uniforme escolar II. Foram analisadas 306 peças de uniforme escolar: 110 unidades de camiseta, 110 pares de meia, 22 de bermuda, 22 de blusão, 21 de calça e 21 de jaqueta. A auditoria comprovou que camisetas, calças, jaquetas, bermudas, blusões e meias não cumpriram os requisitos obrigatórios.

Uso indevido do slogan I. O Ministério Público Estadual (MPE) entrou com uma ação civil contra o prefeito João Doria, na qual pede a condenação por improbidade administrativa pelo uso indevido da logomarca e do slogan do programa Cidade Linda, criado para executar ações de zeladoria na capital. A prefeitura nega irregularidades e afirma que nenhuma norma legal está sendo infringida.

Uso indevido do slogan II. Na ação, o promotor Wilson Tafner acusa Doria de obter vantagem indevida, de enriquecimento ilícito e de provocar dano ao erário ao gastar pelo menos R$ 3,2 milhões de recursos da prefeitura para fazer “promoção pessoal” com propagandas do programa Cidade Linda no rádio e na televisão.

Uso indevido do slogan III. Por meio de nota, a prefeitura disse que as campanhas publicitárias do programa Cidade Linda “se apresentam com claro caráter educativo, informativo e de orientação social e jamais veicularam o nome do prefeito João Doria, símbolo ou imagem que guardem relação direta ou promovam a sua figura”. E continua: “o fato de o prefeito promover a marca do programa em suas redes sociais pessoais não infringe nenhuma norma legal”.

Entrevista com Doria. No próximo dia 6, o prefeito João Doria (PSDB) será o entrevistado do programa Metrópole em Foco, da Rádio Trianon, onde fará um balanço do primeiro ano de sua gestão.

Mais nesta Editoria: « UBER Candidatíssimo »
Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany