Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 22 Dezembro 2017 16:16

Leis irrelevantes

Leis irrelevantes I
Mais da metade das leis aprovadas na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa (Alesp) até dia 12 de dezembro deste ano são consideradas irrelevantes ou sem importância. Um levantamento da TV Globo mostra que 7 em cada 10 leis aprovadas na Câmara Municipal são irrelevantes, enquanto na Alesp 6 de cada 10 leis criadas seguem a mesma linha.

Leis irrelevantes II
Normalmente, as leis aprovadas são para batizar ruas, praças, acesso às rodovias, delegacias, unidades do Poupatempo, entre outras. Com a aproximação do fim do ano, vai chegando ao fim as votações importantes e sessões extraordinárias no Legislativo municipal e estadual.

Leis irrelevantes III
“Nem a família vota no cara que fez essa lei aí. Alguns até mandam cartinha depois na época da eleição, esse tipo de bobagem aí, isso aí não vira nada”, afirmou o deputado estadual Roque Barbieri (PTB). Na Câmara Municipal, os vereadores Edir Sales (PSD) e Eliseu Gabriel (PSB) estão entre os que mais criaram leis que pouco mudam a vida da população.

Aumento vergonhoso
A Câmara de São Paulo aprovou no final da noite uma alteração na Lei Orgânica da cidade que permite o pagamento do 13º salário para prefeito, vice-prefeito e para os próprios vereadores da capital. O projeto teve 44 votos favoráveis e quatro contrários entre os vereadores da capital paulista. A aprovação do 13º salário em São Paulo aconteceu já no final da última sessão do ano. Em fevereiro, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que é constitucional o pagamento do adicional a essas categorias.

Boas festas
Aos leitores, amigos e colaboradores da Gazeta SP, desejo um FELIZ NATAL e um ano de 2018 repleto de paz, saúde e muito, mas muito sucesso. “Peçamos também ao Senhor que não prevaleça o poder, mas o bom senso, o diálogo, o entendimento e se chegue a uma decisão sábia que engrandeça nossa sociedade. Que Deus ilumine e dê sabedoria aos nossos governantes e às pessoas constituídas em autoridade!”.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany