Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 17 Novembro 2017 16:50

Transparência

Transparência

A Assembleia Legislativa de São Paulo obteve autorização do STJ para publicar o salário de seus servidores acompanhado de seus nomes na internet. O caso arrastava-se desde 2013, quando sindicatos de servidores da Casa conseguiram no Tribunal de Justiça de São Paulo uma decisão que impedia a publicação das informações, sob o argumento de que isso feria a intimidade dos funcionários.

Exoneração de Cahim I

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) exonerou o Prefeito Regional da Casa Verde/Cachoeirinha após o gestor da região ter reclamado da falta de verbas para enchentes. A declaração ocorreu durante uma audiência na zona norte de São Paulo no último sábado,11, conforme revelou a reportagem da “Folha”. Segundo o jornal, Cahim fez um discurso inflamado durante reunião da Comissão de Finanças da Câmara Municipal presidida pelo vereador petista Jair Tatto.

Exoneração de Cahim II

“Me desculpem, não sei qual é a força que eu posso representar nisso. Porque se não tivermos a força política e a visão de gestão, nós vamos ter muito problema com as enchentes em janeiro”, disse Cahim na ocasião. Após as críticas a falta de recursos para administrar, Doria decidiu demiti-lo. Em nota, a Prefeitura informou que Cahim seria exonerado.

Fome de arrecadação I

Doria, sancionou na quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, um pacote de medidas que inclui a fixação de imposto para serviços como Netflix e Spotify e autoriza o uso da verba esperada com multas de trânsito ainda não aplicadas como garantia para captar recursos no mercado. O texto, publicado no Diário Oficial, foi aprovado pela Câmara no último dia 31. A gestão Doria aproveitou um projeto do ex-prefeito Fernando Haddad sobre incentivos fiscais na zona sul e que já tinha sido aprovado em primeira votação em 2015 para agora incluir diversas regras sobre cobrança de impostos e obtenção de empréstimos pela prefeitura.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros