Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 27 Outubro 2017 18:40

Fechamento de parques

Fechamento de parques

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente fechou, por tempo indeterminado, quinze parques na zona norte como medida preventiva depois que um macaco sagui foi encontrado morto no Anhanguera sob suspeita de febre amarela.

Campo de Marte

A Prefeitura de São Paulo anunciou detalhes do parque a ser criado dentro do Campo de Marte. A gestão Doria já desenhou um esboço do que quer ver construído no local e, agora, vai abrir um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), para encontrar empresas interessadas em bancar a ideia. O espaço será concedido e administrado pela iniciativa privada.

Cachorródromo

O projeto da Prefeitura prevê a instalação de mais de 2 km de pistas de corrida e ciclovia; cachorródromo; um complexo esportivo com três campos de futebol e duas quadras society; estacionamento; e até um museu aeroespacial anexo à pista de decolagem do aeroporto. O terreno, de 417 mil m², foi cedido pelo governo federal em acordo firmado em agosto entre o presidente Michel Temer e o prefeito João Doria.

Reforma da Praça I

Quatro meses após a ação da polícia e da Prefeitura de São Paulo na região da Cracolândia, no centro da Capital, a gestão João Doria (PSDB) anunciou uma reforma da Praça Princesa Isabel. Após a operação, em 23 de maio, a praça abrigou dependentes químicos que migraram do “fluxo”, como é conhecida a concentração de usuários, que ficava na região das ruas Helvétia e Dino Bueno. Ficaram ali por quase um mês.

Reforma da Praça II

A reforma será bancada pela Seguradora Porto Seguro ao custo de R$ 1 milhão e, segundo Doria, “não há nenhuma contrapartida, exceto de cidadania e solidariedade”. De acordo com Cláudio Carvalho, secretário especial de Investimento Social da Prefeitura, a administração realizou um chamamento público para a reforma da praça para o qual a Porto Seguro se candidatou. O projeto feito pela empresa está em análise na Prefeitura Regional da Sé.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros