Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sexta, 20 Outubro 2017 16:35

Pobre sem paladar

Pobre sem paladar I. O prefeito João Doria voltou a apresentar a farinata, uma espécie de farinha composta por alimentos próximos de sua data de validade ou que não seguem os padrões de comercialização, como carro-chefe de um programa municipal. Dessa vez, o prefeito afirmou que ela seria incluída na merenda das crianças em escolas e creches públicas e nas refeições dos centros de acolhida de moradores em situação de rua.

Pobre sem paladar II. O prefeito já havia divulgado uma espécie de biscoito feito de farinata que seria usado em um programa para erradicar a fome em São Paulo e distribuído para famílias de baixa renda. O produto ficou então conhecido como “ração humana”, foi alvo de críticas de diversos especialistas e nutricionistas e, devido à discussão gerada, ajudou a viralizar nas redes sociais um vídeo do prefeito gravado em 2007, época em que ele apresentava o programa de TV “O Aprendiz”. Nele, Doria afirma que “gente humilde” não possui “hábito alimentar” e “tem que dizer graças a Deus” caso possa comer. Depois da polêmica, Doria voltou atrás e desistiu de colocar a farinata na merenda.

Reunião com Alckmin. O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), se reuniu com o governador Geraldo Alckmin e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir a crise da legenda. O senador tucano desembarcou em São Paulo para tratar da situação do partido depois do retorno de Aécio Neves (MG) ao Senado. O encontro aconteceu no apartamento do ex-presidente.

Silvio Santos na Alesp. O apresentador Silvio Santos e o deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, se encontraram para que fosse realizada a entrega, ao homenageado, de uma placa de prata com reconhecimento pelos 54 anos de existência do “Programa Silvio Santos”.

Silvio Santos na Alesp II. Autor do requerimento de congratulações que registrou na Assembleia Legislativa o feito alcançado por Silvio Santos, o deputado fez questão de destacar a lucidez com que o programa é conduzido e a escola de comunicação criada por ele.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany