Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 20 Outubro 2017 16:35

Pobre sem paladar

Pobre sem paladar I. O prefeito João Doria voltou a apresentar a farinata, uma espécie de farinha composta por alimentos próximos de sua data de validade ou que não seguem os padrões de comercialização, como carro-chefe de um programa municipal. Dessa vez, o prefeito afirmou que ela seria incluída na merenda das crianças em escolas e creches públicas e nas refeições dos centros de acolhida de moradores em situação de rua.

Pobre sem paladar II. O prefeito já havia divulgado uma espécie de biscoito feito de farinata que seria usado em um programa para erradicar a fome em São Paulo e distribuído para famílias de baixa renda. O produto ficou então conhecido como “ração humana”, foi alvo de críticas de diversos especialistas e nutricionistas e, devido à discussão gerada, ajudou a viralizar nas redes sociais um vídeo do prefeito gravado em 2007, época em que ele apresentava o programa de TV “O Aprendiz”. Nele, Doria afirma que “gente humilde” não possui “hábito alimentar” e “tem que dizer graças a Deus” caso possa comer. Depois da polêmica, Doria voltou atrás e desistiu de colocar a farinata na merenda.

Reunião com Alckmin. O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), se reuniu com o governador Geraldo Alckmin e com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para discutir a crise da legenda. O senador tucano desembarcou em São Paulo para tratar da situação do partido depois do retorno de Aécio Neves (MG) ao Senado. O encontro aconteceu no apartamento do ex-presidente.

Silvio Santos na Alesp. O apresentador Silvio Santos e o deputado Junior Aprillanti, vice-líder do PSB na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, se encontraram para que fosse realizada a entrega, ao homenageado, de uma placa de prata com reconhecimento pelos 54 anos de existência do “Programa Silvio Santos”.

Silvio Santos na Alesp II. Autor do requerimento de congratulações que registrou na Assembleia Legislativa o feito alcançado por Silvio Santos, o deputado fez questão de destacar a lucidez com que o programa é conduzido e a escola de comunicação criada por ele.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros