Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 06 Outubro 2017 18:25

Doria traidor

Doria traidor I
Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o deputado Campos Machado (PTB), um dos mais fiéis defensores do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no Legislativo paulista, chamou o prefeito paulistano João Doria (PSDB) de “traidor”. “Será que o prefeito João Doria, mudando de partido, vai tirar a pecha de traidor?”, questionou Campos Machado, cuja fala foi pautada por reflexões sobre os significados de “traição”, sempre com Doria no foco.

Doria traidor II
Campos Machado quebrou um protocolo vigente na Alesp, pelo qual os deputados evitam opinar sobre crises partidárias alheias, e engrossou a fileira dos deputados estaduais “alckmistas” que passaram a fazer críticas públicas ao prefeito, cuja candidatura vitoriosa em 2016 foi apadrinhada pelo governador - na semana passada, o deputado Barros Munhoz (PSDB) já fizera o mesmo.

Polícia Municipal proibida I
A Justiça proibiu a Prefeitura de São Paulo de modificar o nome da Guarda Civil Metropolitana (GCM) para “Polícia Municipal”. Na decisão liminar, o juiz Sergio Serra Nunes Filho, da 1ª vara da Fazenda Pública, determinou que o município não utilize mais a nomenclatura, no prazo de dez dias, sob pena de multa de 30 mil para cada descumprimento e apuração de
responsabilidade.

Polícia Municipal proibida II
No início de setembro, o prefeito João Doria chegou a apresentar o layout dos carros da GCM à imprensa. Após a divulgação do novo nome, a Defenda PM, associação ligada aos oficiais militares, entrou com uma ação na Justiça para vetar a alteração. Para o magistrado, a mudança, além de ser irregular, poderá gerar um gasto público desnecessário e confundir a população.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros