Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 29 Setembro 2017 19:28

Urbanização do Centro

Urbanização do Centro I
A prefeitura de São Paulo apresentou projeto de reurbanização (foto) da região central da cidade batizado de Novo Centro. Entre as medidas previstas no projeto estão a criação de bulevares e um veículo leve circular entre pontos turísticos. O projeto foi elaborado pelo escritório do arquiteto Jaime Lerner e foi oferecido à prefeitura pelo sindicato empresarial do setor imobiliário de São Paulo, o Secovi-SP, por meio de uma cooperação técnica.

Urbanização do Centro II
O prefeito João Doria disse que a medida não teve custos para o município e que a proposta deve ser realizada no período de até 12 anos. “São muitas as intervenções e as transformações. É preciso ter consciência do esforço e da capacidade de investimento, tanto da prefeitura quanto do setor privado. Mas ao longo deste período vamos perceber, com certa velocidade, o efeito dessas transformações”, disse em coletiva de imprensa.

Povo Sem Medo I
Militantes da Frente Povo Sem Medo ocuparam as Prefeituras Regionais de Campo Limpo, na zona sul, e de Itaquera, na zona leste, para protestar contra o pacote de privatizações da gestão de João Doria. A exigência é que a prefeitura faça audiências públicas para ouvir a população sobre as privatizações, mas também para que sejam discutidos os impactos dessas concessões, sobretudo para quem mora na periferia de São Paulo.

Povo Sem Medo II
A Frente também lançou um manifesto intitulado João Doria tem medo de quem?. “O ‘novo’ não se faz com palavras ditas ao vento, mas com atitude. Se o governo João Dória quer ser mesmo diferente dos seus colegas políticos não deve ter medo de realizar um amplo debate com os paulistanos sobre os rumos e problemas da cidade. Não deve ter medo de debater as privatizações e outros problemas da cidade”, diz o documento.

Mais nesta Editoria: « EMTU Doria traidor »
Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros