Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 01 Setembro 2017 19:24

Pacaembu

Pacaembu
Os vereadores de São Paulo aprovaram na quarta-feira, 30, a concessão do Estádio do Pacaembu à iniciativa privada por até 35 anos. Na terça-feira, os vereadores chegaram a adiar a votação do projeto de lei do prefeito João Doria. Foram duas horas e meia de articulações e o plenário foi desocupado sem que acontecesse a segunda e última votação sobre o Pacaembu.

Pacaembu II
O texto diz que o estádio e o complexo esportivo, que inclui o ginásio e as piscinas, vão funcionar sob administração particular e que a concessão deve ser precedida de estudos. Mas não traz detalhes, como o fato de que a prefeitura tem um prejuízo de 5 milhões por mês com a administração. Ou que os servidores públicos que trabalham ali devem ser transferidos pra outras secretarias, como nós apuramos.

Médicos em Taipas I
A Justiça de São Paulo concedeu liminar de uma ação civil pública para que o estado não transfira os médicos de oftalmologia e otorrinolaringoloria do Hospital de Taipas, na Zona Norte da Capital, e mantenha o atendimento dessas especialidades. A Secretaria da Saúde justificou a decisão explicando que o espaço ocupado atualmente pelos médicos no Hospital de Taipas será utilizado para ampliar o atendimento na especialidade de fisioterapia.

Médicos em Taipas II
A liminar atende a um pedido do Ministério Público, por meio da Promotoria de Direito Humanos, contrário ao projeto de transferir duas especialidades do hospital estadual para o ambulatório de especialidades da Várzea do Carmo, a 20 km de distância. A mudança seria feita a partir de sexta-feira (1º) mas, segundo o MP-SP, quatro médicos já foram transferidos.

Enterra fios I
O prefeito João Doria disse que o enterramento de fios começará nas ruas e avenidas do Centro e da Vila Olímpia, bairro nobre da zona sul. Segundo o tucano, o programa, intitulado “Cidade Linda Redes Aéreas”, é resultado de um acordo entre as empresas AES Eletropaulo e Telecomp e “não terá custos” para a Prefeitura.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany