Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 01 Setembro 2017 19:24

Pacaembu

Pacaembu
Os vereadores de São Paulo aprovaram na quarta-feira, 30, a concessão do Estádio do Pacaembu à iniciativa privada por até 35 anos. Na terça-feira, os vereadores chegaram a adiar a votação do projeto de lei do prefeito João Doria. Foram duas horas e meia de articulações e o plenário foi desocupado sem que acontecesse a segunda e última votação sobre o Pacaembu.

Pacaembu II
O texto diz que o estádio e o complexo esportivo, que inclui o ginásio e as piscinas, vão funcionar sob administração particular e que a concessão deve ser precedida de estudos. Mas não traz detalhes, como o fato de que a prefeitura tem um prejuízo de 5 milhões por mês com a administração. Ou que os servidores públicos que trabalham ali devem ser transferidos pra outras secretarias, como nós apuramos.

Médicos em Taipas I
A Justiça de São Paulo concedeu liminar de uma ação civil pública para que o estado não transfira os médicos de oftalmologia e otorrinolaringoloria do Hospital de Taipas, na Zona Norte da Capital, e mantenha o atendimento dessas especialidades. A Secretaria da Saúde justificou a decisão explicando que o espaço ocupado atualmente pelos médicos no Hospital de Taipas será utilizado para ampliar o atendimento na especialidade de fisioterapia.

Médicos em Taipas II
A liminar atende a um pedido do Ministério Público, por meio da Promotoria de Direito Humanos, contrário ao projeto de transferir duas especialidades do hospital estadual para o ambulatório de especialidades da Várzea do Carmo, a 20 km de distância. A mudança seria feita a partir de sexta-feira (1º) mas, segundo o MP-SP, quatro médicos já foram transferidos.

Enterra fios I
O prefeito João Doria disse que o enterramento de fios começará nas ruas e avenidas do Centro e da Vila Olímpia, bairro nobre da zona sul. Segundo o tucano, o programa, intitulado “Cidade Linda Redes Aéreas”, é resultado de um acordo entre as empresas AES Eletropaulo e Telecomp e “não terá custos” para a Prefeitura.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros