Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 25 Agosto 2017 18:42

Cobrança em banheiro

Cobrança em banheiro I
Após liberar a cobrança pelo uso de banheiros públicos em mercados municipais, a Prefeitura afirmou que a portaria que regulamentou a taxa, editada pela da Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo, será revogada. A administração municipal afirmou também que a norma foi publicada por erro de um funcionário, que será exonerado.

Cobrança em banheiro II
De acordo com o texto publicado no Diário Oficial, “os sanitários localizados em Mercados, Sacolões e Centrais de Abastecimento da Prefeitura de São Paulo, poderão ser objeto de cobrança pelo seu uso”. O texto também afirma que “o preço cobrado dos usuários seja àquele proveniente da apuração dos custos necessários ao funcionamento e manutenção dos banheiros”.

Ratos, baratas e afins I
Várias ruas da Capital são tomadas pelos ratos, principalmente à noite e de madrugada. Onde tem lixo e resto de comida, eles aparecem. Eles aparecem também em vários cartões postais de São Paulo, como a Praça da Sé, o Largo São Bento e a Praça Roosevelt. Pelo menos dez circulavam na Rua Abdo Schahin, perto do Mercadão. Entradas de canos e bueiros também são lugares onde eles podem ser vistos com facilidade.

Ratos, baratas e afins II
Segundo o biólogo Randy Baldresca, no meio urbano eles não têm predadores que existem na natureza, como cobras e aves de rapina. Por isso, acabam se multiplicando. “A gente pode calcular aí mais de cinco, seis e até oito indivíduos por habitante. Então, a gente costuma dizer que a cidade não é nossa, a cidade é dos roedores”, diz Baldresca.

Natalini denuncia
O ex-secretário do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo Gilberto Natalini (PV) denunciou irregularidades na pasta que comandava no começo de agosto, antes de ser demitido da pasta. A investigação começou em janeiro e foi feita em parceria com a Controladoria Geral do Município (CGM). Natalini foi demitido pelo prefeito João Doria na última sexta-feira.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros