Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Segunda, 05 Outubro 2015 03:36

Cozinha americana: dicas para decorar!

Para deixar o seu projeto ainda melhor, fizemos uma lista com algumas dicas na hora de pensar a decoração da sua cozinha americana
De São Paulo

A integração entre a cozinha e a sala de jantar já é querida dos projetos de arquitetura e design de interiores. Garantindo uma sensação de ampliação do espaço e fazendo da cozinha um ambiente mais acolhedor, a cozinha americana é uma opção moderna e de fácil investimento. Para deixar o seu projeto ainda melhor, fizemos uma lista com algumas dicas na hora de pensar a decoração da sua cozinha americana!

Integrar o ambiente da cozinha com o resto da casa vai além do balcão. Os materiais da parede e do piso podem conversar entre a cozinha e a sala de jantar, assim como as cores escolhidas para os ambientes. Se a casa no geral segue uma tendência rústica, por exemplo, o ideal é que a cozinha também se alinhe a esse décor. Dessa forma, cria-se a sensação de unidade visual, deixando o seu projeto mais elaborado e elegante.

Os móveis, utensílios, eletrodomésticos e até mesmo os objetos decorativos devem ganhar uma atenção especial. Como a intenção é que de fato se repare na cozinha e que esse ambiente seja parte da decoração como um todo, é preciso que o que esteja exposto seja bonito, esteja limpo e organizado. Não adianta planejar uma cozinha americana que deixe o ambiente poluído com bagunça!

Em casas ou apartamentos pequenos, a cozinha americana já ganha pontos por permitir ampliar o espaço e criar um conforto visual maior. Para potencializar a sensação de amplitude e de luminosidade, aposte nas cores claras em paredes, pisos e na mesa ou bancada que irá servir para separar os ambientes. Se quiser colorir o ambiente, deixe as cores para os detalhes e acessórios.

Para não transformar a sua cozinha americana em um problema, a limpeza e a manutenção dela devem ser o mais prático possível. Investir em uma coifa vale a pena na hora de driblar o cheirinho de fritura e a fumaceira pela casa inteira. Os materiais também devem ser levados em conta: azulejos e pastilhas são muito mais práticos de limpar do que tinta e madeira, por exemplo. O ideal é equilibrar a decoração com o estilo de vida dos moradores, criando um projeto que seja bonito e também possível dentro da sua realidade.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros