Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 25 Setembro 2015 19:42

Para não errar: banheiro em preto e branco

Comumente o preto é usado como detalhe na decoração, mas fazer dele a cor principal é uma opção
Da Reportagem

Para não errar, a gente já sabe: vai de preto e branco! Na decoração não é diferente. Além de ser uma combinação clássica e elegante, o preto e branco consegue se adaptar a todos os estilos de décor, além de ainda dar um espacinho para pinceladas de cor se você quiser. Vem conferir as nossas inspirações de banheiro preto e branco!

Comumente o preto é usado como detalhe na decoração, mas fazer dele a cor principal é uma opção na hora de sair da rotineira paleta de cores claras. Pensando nos banheiros e lavabos, o ideal é que os ambientes sejam médios ou grandes, para não causar uma sensação de sufocamento. A iluminação também deve ser bem trabalhada, seja natural ou artificial. Paredes e pisos podem receber o preto, porém se recomenda que o teto e outros detalhes sejam brancos, para equilibrar o visual.

Apesar dos banheiros escuros darem a impressão de que se mantêm mais limpos, a rotina de limpeza é um ponto a se pensar no seu banheiro preto e branco. Isso porque pisos e paredes escuras (mesmo de pastilhas e azulejos) costumam ficar acinzentados por conta da umidade natural do ambiente e, por isso, sua limpeza deve ser constante e caprichada para que o décor não perca o seu brilho.

Para os banheiros e lavabos pequenos, o ideal é que o branco seja predominante, já que ele cria a sensação de amplitude nos cômodos. Para deixar o seu banheiro preto e branco, invista nos detalhes em preto: toalhas, a cuba da pia, um box de vidro bem escurecido… são muitas possibilidades. Nos pisos e paredes, o design pode ser divertido com formas geométricas ou pastilhas que misturem preto e branco, deixando o branco como cor principal. O efeito é um banheiro moderno e criativo, mesmo com os tons neutros.

Para quem quer um banheiro preto e branco que se misture com outras cores, pode-se investir em materiais como a madeira e o inox, criando um ambiente mais rústico ou então mais contemporâneo. Também pode-se investir em pinceladas de cores nos detalhes, como quadrinhos, vasinhos na pia, moldura de espelho etc. Com a base neutra do preto e branco, tudo cai bem: basta apenas adaptar as ideias ao espaço e ao mood do ambiente que se deseja criar.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros