Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 04 Setembro 2015 20:48

Como aproveitar o espaço embaixo da escada?

Com um toque de criatividade é possível aproveitar ao máximo o ambiente e sua potencialidade de decoração
Da Reportagem

Na hora de decorar a casa, não é difícil se deparar com espaços que parecem perdidos e sem utilidade. Com um toque de criatividade é possível aproveitar ao máximo o ambiente e sua potencialidade de decoração.

Uma ótima solução para o espaço debaixo da escada se tornar funcional é usá-lo como espaço para organização. Papeis, materiais de escritório ou mesmo miudezas que acabam espalhadas pela sala podem ser organizadas em gavetas embutidas. Para quem tem filhos, pode ser um ótimo espaço para juntar os brinquedos que sempre se espalham. Bolsas, guarda- -chuvas e acessórios que ficamos “caçando” na hora de sair podem ficar juntos em um closet especial de chegada e saída.

Se o espaço debaixo da escada disponível não é muito grande ou mesmo se forma apenas um corredor, invista em um décor especial. Livros de arquitetura, castiçais com velas evasos podem ser colocados em aparadores para tornar o cantinho especial. Quadros e fotografias deixam o ambiente mais intimista e familiar. Uma boa composição de objetos decorativos consegue dar um ar mais simpático para o vão da sua escada.

Para quem gosta de receber amigos e familiares em casa, o espaço debaixo da escada pode servir como bar ou adega da casa. Um projeto com nichos desenhado para acomodar vinhos, taças e outros utensílios fica charmoso e muito prático. Para saborear um café e bater um papo na sala de estar sem precisar ir e vir da cozinha, o cantinho pode servir para acomodar xícaras e afins.

Se o seu espaço debaixo da escada é suficientemente grande, ele pode fazer a função de um home office caso você não tenha um cômodo específico para isso. O espaço neutro e sem distrações é perfeito para maximizar o rendimento do seu trabalho, mas atente-se para a iluminação: caso não haja luz direta suficiente, invista em um bom ponto de luz, seja uma luminária na mesa ou lâmpadas embutida nos degraus – que dá um charme a mais!

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros