Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Terça, 05 Dezembro 2017 13:05

Reprovação de Doria triplica e se iguala à de Haddad

Gestão do atual prefeito de São Paulo foi avaliada como ruim ou péssima por 39% dos moradores ouvidos por pesquisa; número é três vezes maior que o de fevereiro
Reprodução de João Doria (PSDB) alcançou o mesmo nível da registrada no primeiro ano da gestão Fernado Haddad (PT) Reprodução de João Doria (PSDB) alcançou o mesmo nível da registrada no primeiro ano da gestão Fernado Haddad (PT) SecomSP
Por Estadão Conteúdo
De São Paulo

A reprovação do prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) chegou a 39%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira, 5. O número é três vezes maior que o registrado em fevereiro, quando apenas 10% dos moradores avaliava a gestão tucana como ruim ou péssima. Com 11 meses de Prefeitura, Doria alcançou o mesmo nível de reprovação do primeiro ano da gestão anterior, do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que também era de 39%.

Realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, a pesquisa apontou ainda que 29% da população considera a gestão de Doria ótima ou boa, enquanto 31% a avalia como regular e 1% não soube responder. Nos levantamentos anteriores, a reprovação do tucano começou em 10% (em fevereiro), dobrou para 20% (abril), aumentou para 22% (junho) e 26% (outubro) e, por fim, chegou a 39% no fim de novembro.

A pesquisa apontou, ainda, que 70% dos moradores consideram que o prefeito fez menos “do que se esperava”, número que era de 64% em outubro. Outros 17% consideram que ele fez “o que se esperava”, enquanto 10% declarou que Doria atuou acima das expectativas.

A pesquisa ouviu 1.085 moradores e tem margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Nas gestões anteriores, o primeiro ano de mandato de Gilberto Kassab (hoje no PSD) teve reprovação de 27%, enquanto o número foi de 23% na gestão José Serra (PSDB), de 34% na de Marta Suplicy (hoje no PMDB), de 42% na de Celso Pitta (PP) e de 41% na de Paulo Maluf (PP).

Perfil

Segundo o Datafolha, a reprovação de Doria é maior entre a população mais pobre (44%), feminina (44%), formada por pessoas entre 35 e 44 anos (44%) e com ensino médio completo (41%). Já a aprovação ao prefeito é maior entre os moradores de alta renda (45%), homens (32%), jovens entre 16 e 24% (32%) e com formação no ensino superior (33%).

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros