Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sábado, 02 Dezembro 2017 23:13

Policial mata suspeito que usava arma falsa em Moema, zona sul de São Paulo

O autor do roubo utilizava uma arma de brinquedo e estava sem documentos. Até a tarde deste sábado, 2, a identidade do suspeito ainda não havia sido descoberta pela polícia
Por Estadão Conteúdo

Um policial militar matou um homem que o assaltou na noite desta sexta-feira, 1º, em Moema, na zona sul da capital. O autor do roubo utilizava uma arma de brinquedo e estava sem documentos. Até a tarde deste sábado, 2, a identidade do suspeito ainda não havia sido descoberta pela polícia.

Segundo o relato do policial, de 34 anos, ele dirigia a motocicleta na Avenida 23 de Maio quando parou para colocar a capa de chuva. Nesse momento, o suspeito anunciou o assalto.

Apontando uma arma, ele roubou a mochila do policial. O PM reagiu e atirou no homem. Ainda de acordo com o PM, quando caiu no chão, ele viu que a arma era falsa.

O homem foi levado ao pronto-socorro, mas não resistiu. Ele não estava com os documentos de identificação. A arma do policial e a arma de brinquedo do suspeito foram apreendidos.

Foi solicitado ao policial um exame residuográfico - para absorver resíduos de disparo de arma de fogo. A perícia compareceu ao local, de acordo com a Polícia Civil.

O caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial no Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou inquérito para investigação.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros