Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Sexta, 17 Novembro 2017 18:33

Prefeitura realiza ação de combate a pernilongos

Com a proximidade do Verão, a prefeitura realizou ação de combate a prolifereção de mosquitos no Rio Pinheiros
O prefeito João Doria (PSDB) navega em barco durante ação no Rio Pinheiros, na zona sul, na sexta-feira O prefeito João Doria (PSDB) navega em barco durante ação no Rio Pinheiros, na zona sul, na sexta-feira Bruno Rocha/Fotoarena/Folhapress
Da Reportagem
De São Paulo

Com a chegada do calor e a proximidade do Verão, o prefeito João Doria (PSDB) participou na sexta-feira de uma ação de combate a proliferação de pernilongos no Rio Pinheiros, às margens da Usina Elevatória de Traição, na zona sul capital paulista. A atividade já havia sido realizada em janeiro e em outubro nesta mesma região.

“Essas ações serão repetidas outras vezes aqui mesmo nas margens do Rio Pinheiros e também nas margens do Tietê para garantir a população um combate adequado ao mosquito e também aos pernilongos”, ressaltou Doria.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, as regiões com maior incidência de pernilongos contarão com atividades educativas e controle larvário do mosquito.

Além do combate à proliferação do Cúlex, os pernilongos, os inseticidas também são usados no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

Até o fim de outubro, foram confirmados 753 casos da doença neste ano na Capital, mas sem nenhuma morte.

Aedes aegypti

De acordo com a prefeitura, durante todo o ano são realizadas visitas aos imóveis de toda a cidade, com o objetivo de eliminar os criadouros e orientar seus moradores.

Donos de residências e estabelecimentos que já foram orientados, notificados por carta, para acabar com possíveis criadouros dos mosquitos e não o removerem poderão ser multados pelos técnicos de Saúde Ambiental. Os valores das multas variam entre R$ 180 e R$ 700.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros