Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quarta, 11 Outubro 2017 17:25

Ladrões fazem arrastão durante engarrafamento no Morumbi

Eles chegam a quebrar a janela de um carro para roubar objetos. Os veículos tentam evadir, mas, com o trânsito parado, não conseguem
Vídeo que circula em redes sociais mostra pelo menos três pessoas pulando uma grade que separa os carros da passarela Vídeo que circula em redes sociais mostra pelo menos três pessoas pulando uma grade que separa os carros da passarela reprodução tv globo
Por Folhapress

Um grupo aproveitou o congestionamento na ponte do Morumbi, zona sul de São Paulo, e assaltou uma série de carros no fim da tarde de terça-feira. Vídeo que circula em redes sociais mostra pelo menos três pessoas pulando uma grade que separa os carros da passarela para pedestres sobre o rio Pinheiros. Eles chegam a quebrar a janela de um carro para roubar objetos. Os veículos tentam evadir, mas, com o trânsito parado, não conseguem.

A Polícia Civil acredita que haja uma quadrilha que atue em arrastões na região e suspeita que os assaltantes flagrados na terça-feira pertençam a um mesmo grupo que já fez roubos ali em outras ocasiões.

Em um ano, diz a Secretaria da Segurança Pública, a polícia instaurou seis inquéritos, três em novembro e mais três em fevereiro, que resultaram na prisão de oito pessoas por assaltos na região e apreensão de uma arma de calibre 0.40. Desde então, diz a pasta, as ocorrências no local diminuíram -o órgão, no entanto, não informou o histórico de crimes na região.

Um inquérito policial será instaurado pelo 96º DP (Monções), responsável pela área. De janeiro a agosto deste ano, só essa delegacia registrou 845 roubos e 1.855 furtos -alta de 6% em relação aos 1.745 furtos registrados no mesmo período do ano passado.

Em toda a Capital, a Secretaria da Segurança Pública registrou 127,7 mil roubos até o terceiro semestre (queda de 1,6% em relação a 2016) e 158,8 mil furtos (alta de 5%).

A pasta diz que a Polícia Militar reforçou o policiamento no local.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros