Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
 
Sábado, 13 Janeiro 2018 10:59

Surfista é atacado por tubarão em Fernando de Noronha

O surfista levou 15 pontos, foi medicado com antibióticos e já recebeu alta.
Por Estadão Conteúdo

Mais um registro de ataque de tubarão a turista foi registrado no Arquipélago Fernando de Noronha, em Pernambuco Desta vez, o alvo foi um surfista.

Na tarde da última sexta-feira, 12, um rapaz identificado pelas iniciais R.D.F.B, de 20 anos, foi atacado quando surfava na famosa e badalada praia de Conceição. O ataque ocorreu no exato momento em que o rapaz caiu da prancha e foi jogado para perto do animal.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Ilha, a vítima é um baiano. Ele estava no Arquipélago com a família. Após o ataque, ele foi socorrido no Hospital São Lucas, em Noronha, com escoriações no antebraço esquerdo e passa bem. 

O surfista levou 15 pontos, foi medicado com antibióticos e já recebeu alta. O episódio ocorreu por volta das 17 horas. Equipes do Corpo de Bombeiros (CB) e do Comitê de Incidentes com Animal Marinho do Estado estiveram presentes para acompanhar o caso.

Conforme informações repassadas pelos órgãos, o tubarão tinha aproximadamente dois metros. Eles consideram o episódio como ato de defesa e não de ataque, uma vez que se fosse para atacar os ferimentos teriam sido mais graves.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação - editor@gazetasp.com.br
Comercial - comercial@gazetasp.com.br

Diretor Presidente
Sergio Souza

Editorias
Brasil / Mundo / Estado / Capital / Grande São Paulo / Litoral / Vale do Ribeira / Serviços / Previdência / Variedades / Casa & Decoração / Turismo / Cinema

Colunistas
Pedro Nastri /
Nilson Regalado / Nilto Tatto/ Nilson Regalado/ Marcel Machado

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Jornalista Responsável
Nely Rossany