Edição de Hoje capa
Edições Anteriores
Quarta, 06 Dezembro 2017 14:39

Em homenagem a Moro, Temer diz não poder conceder prêmio a ninguém

Tanto o presidente quanto o ministro Moreira Franco são investigados pela Operação Lava Jato
Sergio Moro foi o principal homenageado do prêmio Brasileiros do Ano Sergio Moro foi o principal homenageado do prêmio Brasileiros do Ano Divulgação/Fotos Públicas
Por Folhapress

Na noite de terça-feira (6), em São Paulo, no discurso final do prêmio Brasileiros do Ano, em que o juiz Sergio Moro foi o principal homenageado, o presidente Michel Temer se recusou a reconhecer o agraciado.

"Eu não posso conceder o título de Brasileiro do Ano a ninguém", disse Temer. Antes dele, Moro havia homenageado outros magistrados que tocam como ele a Operação Lava Jato pelo país.

"Gostaria de concedê-lo, Caco, ao seu pai, como brasileiro do ano e brasileiro da eternidade", emendou o presidente, em referência a Domingos Alzugaray, fundador da revista IstoÉ, promotora do evento.

Antes do discurso de Moro, Temer, os ministros Moreira Franco e Henrique Meirelles e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, foram os únicos a não se levantar para aplaudir o juiz. Os outros 20 nomes no palco ficaram de pé.

Tanto Temer quanto Moreira Franco são investigados pela Operação Lava Jato. No palco ainda havia outros citados por delatores da operação, como o ministro Helder Barbalho, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), escolhido como o Brasileiro do Ano na Política.

O juiz de Curitiba pediu o fim do foro privilegiado para autoridades e que o governo pressione o Supremo Tribunal Federal a não mudar o entendimento em relação à possibilidade da prisão de um condenado em segunda instância.

Questionado pela reportagem sobre defender a Lava Jato ao lado de Temer e outros envolvidos no escândalo, Moro riu. "Vou ficar devendo uma resposta", disse.

Gazeta SP

Endereço
Rua Tuim – 101 A
Moema - São Paulo - SP - CEP 04514-100.
Fone: (11) 3729-6600

Contatos
Redação
Comercial

Diretor Presidente
Sergio Souza

Diretor Executivo
Daniel Villaça Souza

Diretor Comercial
Roberto Santos

Diretor de Negócios
Paulo Villaça Souza

Jornalista Responsável
Nely Rossany

Diretor de Projetos Especiais
Marcelo Barros